FCDL Notícias

Conheça os 30 maiores mercados de franquias no Brasil

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são as cidades que mais tem franquias do País. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra, no entanto, que é no interior do Brasil que o mercado das franquias está crescendo.

A pesquisa apontou as 30 cidades com mais unidades de franquia no País. São Paulo continua na liderança, mas o mercado cresceu apenas 9% entre 2017 e 2016. Já a cidade de São José dos Campos o número de unidades aumentou 13% em um ano.

No entanto, a maioria (66,7%) das cidades presentes no ranking de franquias ainda é formada por capitais. Das 30 cidades brasileiras com maior número de unidades de franquias, 20 são capitais (66,7%).

Entre as 10 cidades com maior número de marcas, apenas Campinas (SP) não é capital. Considerando-se a taxa de crescimento de unidades no primeiro semestre deste ano, destacam-se quatro municípios que não são Capitais: São José dos Campos, Campinas, Niterói (RJ) e Uberlândia (MG).

Marcas

Quando separadas por cidades com maior número de marcas, São Paulo e Rio de Janeiro também lideram o ranking, mas o terceiro lugar é ocupado por Campinas, com 436 marcas.

O levantamento mostrou que das 10 cidades que mais crescerem em número de redes no primeiro semestre, quatro não são capitais: Campinas, São José dos Campos, Jundiaí e Uberlândia.

“Além da força econômica, isto se deve ao fato de que uma grande parcela das redes franqueadoras tem suas sedes no Estado de São Paulo, portanto a expansão em municípios próximos é um movimento natural na busca de novos mercados”, justifica Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.

Fonte: Revista do Varejista

FCDL Notícias
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para uma boa reputação: como atender às expectativas do consumidor?

    Continue lendo Clique e leia
  • As oportunidades e desafios do social commerce no Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais