FCDL Notícias

Conheça os novos negócios que mudam o varejo nos EUA

Quais são os negócios que estão dando um ar novo e diferente ao tradicional varejo norte-americano? A NRF 2018, o maior congresso de varejo do mundo, que acontece nesta semana em Nova York, reuniu empreendedores que apresentaram seus negócios e o que eles mudam no cenário do varejo dos Estados Unidos e que tem inspirado o setor no mundo todo.

O painel “Foundation’s Student Program” contou com Michael Lastoria, CEO e cofundador da rede de pizzaria &Pizza; Alexa Buckley, cofundadora da marca de sapatos femininos Margaux; Kavita Shukla, fundadora e CEO da Fenugreen, empresa especializada na fabricação e venda de papéis biodegradáveis para conservação de alimentos; Neil Blumenthal, co-fundador e co-CEO da Warby Parker, rede de comércio de óculos; e Rachel Shechtman, fundadora e CEO da STORY, plataforma informativa voltada para varejistas e consumidores.

Os palestrantes falaram sobre como fizeram para começar os negócios que são sensação no varejo americano nos últimos anos. Alguns pontos em comum permeiam todas as histórias, como a identificação de carências no mercado e o insight sobre soluções realmente inovadoras e únicas.
Como eles conseguiram criar esses negócios? Eles revelaram que o segredo foi concentrar-se na construção de uma nova solução em vez de se preocupar com o que poderia dar errado.

Planejamento e ação

Michael Lastoria, da &Pizza, afirmou que a inação pode ser mais frustrante que qualquer fracasso. “Não apresentar a ideia que você tem é um risco maior do que um possível fracasso que venha a acontecer”, garantiu.

Outro ponto importante abordado pelos empreendedores é o tipo de equipe formada pelo empreendedor para fazer acontecer sua ideia. “De quem você se cerca é realmente importante”, diz Lastoria. Ele ainda diz que isso não se limita só à equipe, mas abrange as parcerias comerciais de todos os tipos.

Kavita Shukla, da Fenugreen, recomendou aos estudantes e empreendedores que não subestimem a si mesmos.

Segundo ela, em momentos de incerteza é necessário traçar um plano e dar um pequeno passo à frente todos os dias. Alexa Buckley, da Margaux, complementou ao revelar que traça três objetivos pessoais e três profissionais todas as manhãs. A convicção dela é a de que, não importando como o dia acabe, algo foi feito para progredir pessoal e profissionalmente.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais