FCDL Notícias

Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

Pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e mostra que a maior parte dos consumidores está aberta a experimentar marcas locais de pequenos e médios produtores. De acordo com o levantamento, 75% dos entrevistados afirmaram que apostariam e gastariam seu dinheiro com este tipo de item. Os motivos para justificar as escolhas são: 76% creem que estes são produtos de qualidade, 75% afirmam que marcas locais possuem produtos feitos com cuidado, enquanto que 74% apostam que estes produtos oferecem preço acessíveis.

O levantamento mostrou também que 55% dos entrevistados declararam ter comprado uma nova marca ou produto nos últimos três meses e, 84% afirmaram gostar/gostar muito de experimentar novos produtos.

A maioria dos entrevistados (57%) criticou a pouca diversidade de produtos e marcas oferecidos pelos supermercados. Para 72% dos consumidores, a maior fonte de consulta sobre marcas novas é a internet, enquanto 50% afirmaram que consultam amigos e familiares.

Quanto à visibilidade de produtos locais por consumidores dispostos a experimentá-los, metade dos compradores declarou ter encontrado produtos de marcas locais nos mercados que costumam frequentar. No entanto, ainda há oportunidade para melhorar a comunicação sobre o tema, uma vez que estes consumidores estão ávidos em conhecer estas marcas, mas nãos sabem como: 91% dos consumidores dizem que gostariam que o processo de identificação de uma marca local nas prateleiras fosse mais fácil.

Fonte: S.A. Varejo

FCDL Notícias
  • Com a retomada da economia, negócios esportivos ganham força

    Continue lendo Clique e leia
  • Entenda como melhorar a experiência de compra em parceria com seus fornecedores

    Continue lendo Clique e leia
  • Quando tendências viram modelos, ou seja, o novo veio mesmo para ficar

    Continue lendo Clique e leia
  • Quer crescer e sustentar o negócio?

    Continue lendo Clique e leia
  • O varejo em constante mudança e cada vez mais ágil

    Continue lendo Clique e leia
  • 10 dicas de como evitar autuações do PROCON

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais