FCDL Notícias

Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,51 bilhão no varejo

A maior parte dos convocados de Tite já está concentrada com a seleção brasileira, iniciando a preparação rumo à Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho. Já no varejo nacional, o foco é aproveitar o maior evento do futebol mundial para elevar as vendas. Pelo menos nos números previstos, há razões para otimismo. A previsão de faturamento é de R$ 1,51 bilhão no comércio varejista brasileiro em razão da Copa, desde os dias que antecedem até o final da competição.

Dessa receita prevista, a maior movimentação deve ser no Estado de São Paulo, com 34,7% do total. Em segundo lugar, nas estimativas da CNC, deve aparecer o Rio de Janeiro, com 8,5%, seguido de Minas Gerais (8,3%).

Guilherme Almeida, economista da Fecomércio MG, lembra que historicamente há grande procura por eletroeletrônicos, eletrodomésticos e artigos de vestuário esportivos, mas também bom movimento nos supermercados. “Embora ainda haja uma recuperação lenta do emprego e da renda, a Copa do Mundo é uma paixão nacional e sempre movimenta a economia, estimulando os empresários, sobretudo nos setores de comércio e serviços”, ressalta. O economista lembra que os ganhos costumam ser proporcionais ao desempenho da seleção brasileira.

Fonte: Portal SM

FCDL Notícias
  • Experiência phygital: como a tecnologia impacta o mercado de beleza e bem-estar

    Continue lendo Clique e leia
  • Estratégia de relacionamento do PayPal combina empatia e tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • Intraempreendedorismo e inovação em uma empresa familiar

    Continue lendo Clique e leia
  • 6 dicas infalíveis para aumentar as vendas no varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais