FCDL Notícias
Cresce o uso de aplicativos de supermercados no Brasil
Em apenas um ano, o uso de aplicativos de supermercados cresceu 15% no Brasil,
muito por conta dos apps de desconto. Segundo levantamento do Ibope Conecta,
26% dos brasileiros usam algum software mobile que oferece abatimento nos
preços. Desse percentual, 71% são de usuários de apps de supermercado. Os dados
foram coletados em uma pesquisa online feita com 2 mil internautas a partir de 16
anos entre 9 e 12 de abril de 2019. Em comparação ao mesmo período de 2018, o
índice registrado era de 56%.
Pouco mais da metade (51%) dos usuários de apps de supermercados conheceram a
ferramenta na loja física, contra 13% que descobriram e baixaram por conta própria.
Outros 16% dos usuários foram impactados sobre a ferramenta em propagandas na
web e, até agora, apenas 6% tomaram conhecimento sobre o aplicativo por
indicação de amigos. Em relação à satisfação dos usuários, atualmente 41% estão
satisfeitos, enquanto 42% deles acham que podem melhorar com mais benefícios e
ofertas exclusivas.
Dados de comportamento
Para 54% dos participantes deste estudo, um dos itens mais importantes dos apps é
a facilidade de navegação, enquanto 19% destacam a preocupação em não ocupar
muito espaço na memória do aparelho. Entre os que baixaram aplicativos de
supermercados, 90% já compraram um produto em oferta após verificar pelo app.
A pesquisa também mostra que 63% dos usuários compraram mais de uma vez após
comunicação de ofertas pela ferramenta. Outro dado interessante diz que 77% das
pessoas que usam esses aplicativos consultam as ofertas antes de sair de casa para
as compras.
Vale lembrar que o principal motivo para que os usuários apaguem o aplicativo de
seu smartphone é falta de ofertas e benefícios pouco atraentes com 52% das
respostas. Além disso, o mau funcionamento da ferramenta é decisivo para metade
dos entrevistados.
Fonte: Newtrade