FCDL Notícias

Cresce o uso de aplicativos de supermercados no Brasil

Em apenas um ano, o uso de aplicativos de supermercados cresceu 15% no Brasil,
muito por conta dos apps de desconto. Segundo levantamento do Ibope Conecta,
26% dos brasileiros usam algum software mobile que oferece abatimento nos
preços. Desse percentual, 71% são de usuários de apps de supermercado. Os dados
foram coletados em uma pesquisa online feita com 2 mil internautas a partir de 16
anos entre 9 e 12 de abril de 2019. Em comparação ao mesmo período de 2018, o
índice registrado era de 56%.

Pouco mais da metade (51%) dos usuários de apps de supermercados conheceram a
ferramenta na loja física, contra 13% que descobriram e baixaram por conta própria.

Outros 16% dos usuários foram impactados sobre a ferramenta em propagandas na
web e, até agora, apenas 6% tomaram conhecimento sobre o aplicativo por
indicação de amigos. Em relação à satisfação dos usuários, atualmente 41% estão
satisfeitos, enquanto 42% deles acham que podem melhorar com mais benefícios e
ofertas exclusivas.

Dados de comportamento
Para 54% dos participantes deste estudo, um dos itens mais importantes dos apps é
a facilidade de navegação, enquanto 19% destacam a preocupação em não ocupar
muito espaço na memória do aparelho. Entre os que baixaram aplicativos de
supermercados, 90% já compraram um produto em oferta após verificar pelo app.

A pesquisa também mostra que 63% dos usuários compraram mais de uma vez após
comunicação de ofertas pela ferramenta. Outro dado interessante diz que 77% das
pessoas que usam esses aplicativos consultam as ofertas antes de sair de casa para
as compras.

Vale lembrar que o principal motivo para que os usuários apaguem o aplicativo de
seu smartphone é falta de ofertas e benefícios pouco atraentes com 52% das
respostas. Além disso, o mau funcionamento da ferramenta é decisivo para metade
dos entrevistados.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais