FCDL Notícias

Criatividade determina bonificações inesquecíveis

André Susskind, CEO da Viva!, dá alguns exemplos de premiação com experiências criativas implementadas por empresas de diferente ramos. Ao promover uma campanha de marketing visando aumentar o número de downloads e uploads de determinado produto, uma empresa de telefonia atendida pela consultoria premiou os funcionários que bateram a meta estabelecida com experiências relacionadas a descer (down) e subir (up). “Os colaboradores que conseguiam gerar mais uploads foram convidados a fazer um passeio que envolvia escaladas. Já os os que conseguiam mais downloads eram premiados com um salto de paraquedas”, conta.

Em outra consultoria, agora para uma empresa farmacêutica, a empresa criou um programa para premiar colaboradores por tempos de casa. “Relacionamos com os elementos da natureza; por exemplo, anos de casa foram vinculadas à terra, premiamos com atividades relacionadas a estabilidade, como trilha, passeios de bike; relacionados ao elemento fogo, remetiam a atividades que passam entusiasmo, como salto de paraquedas, entre outros”, compartilha o especialista.

Além da eficiência em termos estratégicos, André Susskind afirma que a premiação por experiência traz ainda outra grande vantagem: seu custo é, muitas vezes, mais baixo do que premiações em dinheiro. Segundo o CEO da Viva!, a partir de um pequeno investimento já é possível implantar as mais diversas campanhas de incentivo criativas e marcantes para o colaborador.

“A conta do custo benefício é simples: a experiência é mais valorizada pelo funcionário e tem um custo mais baixo para as companhias”, encerra.


Fonte: Portal Novo Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais