FCDL Notícias

Crise faz empresa mudar mix de lojas e reocupar espaços

Após sofrer com o aumento dos espaços vagos em seus shopping centers, a
Iguatemi vai substituir marcas ou reduzir determinadas lojas, que serão “fatiadas”
entre mais inquilinos.

No primeiro trimestre, a Iguatemi tinha 93,7% da área bruta locável (ABL) de seus
shoppings ocupados, 1 ponto porcentual a menos do que no mesmo período de
2018.

“Tivemos a saída de operações que ocupavam uma área grande”, diz Cristina Betts,
vice-presidente de finanças e diretora de relações com investidores, referindo-se
especialmente a casos como Cultura e Saraiva.

Segundo a executiva, a era das “megalivrarias” está perto do fim. Agora, o segmento
pode ver o espaço reduzido a um terço do tamanho original ou até sumir de vez.

Fonte: Estadão

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais