FCDL Notícias

A crise mudou seus hábitos de consumo?

Com os dados em mãos, a empresa de pesquisa organizou um ranking dos hábitos menos afetados para os mais afetados. No top 3 figuram: ir a bares ou boates; ir ao salão de beleza e o mais afetado: sair para jantar fora em restaurantes.

Quando a grana fica curta, é natural que as pessoas parem de fazer algumas coisas ou mudem a maneira de agir. Afinal, economizar é preciso. Com a crise econômica que atinge o Brasil, muitas famílias tiveram sua renda comprometida. Justamente para descobrir o que mudou no dia a dia do brasileiro a empresa de pesquisas digitais Opinion Box realizou o levantamento sobre “Hábitos de Consumo Afetados pela Crise”, em parceria com o portal de notícias Mundo do Marketing.

O estudo descobriu, por exemplo, que 72% dos entrevistados pararam de viajar, 70% adiaram algum plano, como casar, ter filhos ou realizar um curso e 83% diminuíram os gastos com compras de roupas e acessórios. Além disso, 67% das pessoas diminuíram a compra em supermercados.

Para cada um dos dez hábitos pesquisados, o estudo investigou se aquele comportamento existia e se deixou de existir ou se mudou de alguma forma. Além disso, também foram questionados os motivos para a mudança ou abandono daquele hábito.

Com essas informações, foi possível calcular o impacto real da crise no comportamento das pessoas com relação ao hábito avaliado. Os resultados foram apresentados em um ranking, do menos impactado ao mais impactado”, conta Felipe Schepers, COO do Opinion Box. Os top três mais impactados? Ir a bares ou boates; ir ao salão de beleza e sair para jantar fora em restaurantes.

Vale a reflexão sobre o quanto esses hábitos afetaram também a nossa vida. O que eu fazia antes e não faço mais? Ou o que eu fazia com muita frequência e agora faço menos? Em que eu venho investindo meu dinheiro?”, avalia Schepers.

 

 

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais