FCDL Notícias

CRISE POLÍTICA VOLTA A IMPACTAR NA VONTADE DE INVESTIR DO EMPRESÁRIO DE SP

A vontade dos empresários do comércio de São Paulo em expandir seus negócios cresceu 25,4% em junho, em relação ao mesmo mês do ano anterior. Apesar do número positivo, os dados desanimam o setor quando comparados aos meses deste ano.

Segundo a FecomercioSP, o índice de expansão do comércio ficou estável nesse mês, após três altas consecutivas. O principal motivo para o desanimo do mercado foi o agravamento da crise política do País, envolvendo o presidente da República, Michel Temer.

Por nota, a Fecomércio explicou que “em decorrência da recente crise política, a tendência de retomada da economia, com as reformas e os ajustes (aprovados ou em via de aprovação), fica postergada. Diante desse cenário de incertezas, os empresários do varejo entraram em ‘compasso de espera’ para avaliar a situação, que ainda não está clara”.

Impacto

A expectativa de contratação de novos funcionários também caiu, fechando em 2,4% em relação a maio. Mas quando comparado ao mesmo período do ano anterior, a expectativa cresceu para 27,3%.
Em relação o nível de investimento o índice cresceu 27,3% em relação a maio deste ano e 22,6% em comparação a junho do ano passado.

Para a federação, os resultados indicam que a expectativa dos empresários este ano ainda é melhor do que os registrados em 2016.

O resultado de junho, segundo diz a FecomercioSP na nota, “indica que a tendência de retomada pode sofrer reveses nos próximos meses, caso a atual situação política demore a se definir”, completou.

http://www.portalnovarejo.com.br/2017/06/29/crise-politica-investimento-sp/

 

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais