FCDL Notícias

Descubra como funciona o processo de inovação da Smart Fit

Quando se fala inovação tecnológica dificilmente se pensa em espaços tradicionais como as academias de ginástica. Mas durante o painel “O Corpo não ‘mente’: A tecnologia do bem-estar”, realizado no último dia de Whow!, ficou claro que a situação é completamente diferente. Diogo Corona, diretor-executivo da Smart Fit, afirmou que o processo de inovação dentro do Grupo Bio Ritmo não acontece de forma sistemática.

“Temos várias maneiras de promover inovação dentro da empresa. A primeira delas é incentivar que os nossos funcionários conheçam coisas diferentes, de maneira relaxada, para que eles nos tragam insights. Uma forma disso acontecer é proporcionar viagens internacionais para eles, sem nenhum compromisso de trazer novidades para gente”, disse Corona.

Outras táticas

A empresa também dispõe de profissionais pouco convencionais quando se fala de tecnologia. Um deles é a contratação de antropólogos, responsáveis pelas ideias de tendências do comportamento do usuário. “Não pedimos nenhuma ideia estruturada. Eles observam nossos clientes e nos dizem como eles se relacionam com a tecnologia, com o espaço, com os demais clientes e com o próprio treino. Tudo isso é avaliado e com muita reflexão conseguimos chegar em boas ideias”, completou.

Serviços tecnológicos

Muitos desses insights se transformam em produtos reais de inovação. Um deles é o botão localizado ao lado do equipamento que serve para acionar os instrutores da academia por meio de relógios inteligentes. Outra novidade vem por meio de parcerias com aplicativos de celular. “Associamo-nos a startups que oferecem dicas de alimentação, por exemplo. Informações que completem a experiência do nosso cliente”, concluiu Corona.

 

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais