FCDL Notícias

Dia das Crianças: 83% dos empresários acreditam que vendas serão melhor ou igual a 2018, diz Boa Vista

Uma pesquisa realizada pela Boa Vista identificou que 83% dos
empresários acham que as vendas do Dia das Crianças será melhor ou
igual ao ano passado. A sondagem ouviu cerca de 430 empresários em
todo o país, entre os meses de agosto e setembro.

O levantamento Perspectiva Empresarial feito especialmente para o Dia
das Crianças também mostrou que 14% dos empresários irão contratar
mais mão de obra para atender a demanda de vendas nesta data. Sendo
que entre os empresários mais otimistas este percentual sobe para 25%.

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, 44% informaram que
facilitarão o pagamento por meio de opções de parcelamento. Outros 36%
disseram que irão explorar a concessão de descontos e 20% oferecer
promoções, como do tipo leve dois e pague um, ou compre um produto e
leve outro de graça.

Contratação de Mão de Obra por setor

Apesar do otimismo, poucas empresas preveem a contratação de mão de
obra para apoiar na produção e no comércio neste Dia das Crianças. No
comércio varejista e/ou atacadista 13% têm perspectiva de contratação.
Na indústria 11% e em Serviços 15%.

Faturamento

Para três em cada cinco empresas o Dia das Crianças representa um
movimento de até 5% frente à receita anual comparada as demais datas
comemorativas.

A pesquisa apontou ainda que para 29%, a representatividade das vendas
do Dia das Crianças no faturamento anual representa menos de 1%. Para
23%, representa de 5% a 10%. Para 8%, de 10% a 15% do faturamento e
para outros 8%, as vendas na data significam mais de 15% do faturamento
anual do seu respectivo negócio.

Setor

Comércio e serviços são os mais otimistas em relação às vendas para o
período. 45% dos empresários em ambos os setores acreditam no
aumento das vendas em 2019, na comparação com o ano anterior. Por
outro lado, 33% da indústria apostam neste crescimento.

Fonte: Portal Money Times

FCDL Notícias
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para fomentar um ambiente colaborativo nas empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

    Continue lendo Clique e leia
  • O franchising como resposta para o crescimento das empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais