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Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

No domingo retrasado (15), aconteceu o Dia do Cliente. A data comercial
vem ganhando cada vez mais espaço nos e-commerces. Só que neste ano
o evento contou também com o incentivo da recém-criada Semana do
Brasil, uma espécie de “Black Friday da Independência”, em homenagem
ao feriado do dia 7, e que visou agitar a economia com grandes
promoções de 6 e 15 deste mês.

E parece que funcionou. Para você ter uma ideia, de acordo com
o Relatório do Dia do Cliente e Semana do Brasil 2019, só as lojas virtuais
registraram cerca de 5,4 milhões de compras, gerando um faturamento de
R$2,2 bilhões e um crescimento de 30,3% na receita, em relação ao
mesmo período de 2018. Categorias como Telefonia, Entretenimento e
Moda foram apenas algumas das mais beneficiadas, detendo as maiores
fatias desse lucro.

Portanto, se você quer saber como foi a performance da sua loja e ter
uma boa base de dados para comparar seus resultados com os do seu
segmento, pode baixar o estudo completo aqui.

O material, apurado pela Social Miner e Compre & Confie, com o apoio da
Opinion Box, analisou uma base de mais de 41 milhões de cadastros e 4
mil lojas que concentram cerca de 80% dos pedidos que são feitos pela
internet no Brasil, e revela que o Sudeste concentrou a maior parte dos
pedidos, com representatividade de 59,9%. Em seguida aparecem o Sul e
o Nordeste, com 16% e 15,3%, respectivamente.

Já quando se trata dos dispositivos usados, 32,1% das visitas registradas
no período foram feitas através do mobile. No entanto, para fechar a
compra, 76,4% dos consumidores da Semana do Brasil e Dia do Cliente
optaram por usar o desktop.

Além disso, apesar de terem feito um menor volume de pedidos (42,2%),
os clientes que se declararam sendo do gênero masculino detiveram a
maior parcela do faturamento (54,2%) gerado no período. E isso se
justifica especialmente pelo valor do seu ticket médio, que foi superior, de
R$ 457,70, contra R$356,30 das mulheres.

Fonte: Portal Super Varejo

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