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Dia do Consumidor: e-commerce deve faturar R$258 milhões

As promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de
R$258 milhões no e-commerce em 2019, alta de 18% em comparação com os R$229
milhões reportados na data no ano passado, aponta a Ebit|Nielsen, referência em
informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos deve
subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%, enquanto o tíquete médio deve
crescer 14,5%, de R$420 para R$481.

A data de descontos, que neste ano será celebrada no e-commerce em 13 de março
(sempre na quarta-feira da semana de 15 de março, o dia original), foi criada em
2014 e chega a sua sexta edição consecutiva. “O objetivo do Dia do Consumidor é
aquecer as vendas em um dos meses de menor faturamento do ano, impulsionando
o desempenho do setor no primeiro trimestre, que historicamente é o menos
importante para o e-commerce”, explica Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen.

A estratégia deu certo e, graças às promoções, o e-commerce vende, em média,
duas vezes mais na data, na comparação com uma quarta-feira comum. Em termos
de faturamento médio diário, o Dia do Consumidor Brasil só perde para a Black
Friday, principal período para o comércio eletrônico. “É uma época que está
crescendo e se consolidando no calendário anual do varejo. A cada ano, expande o
número de lojistas participantes e de ofertas. Isso chama a atenção do consumidor,
uma vez que ele ganha outra oportunidade de comprar mais pagando menos. E, do
outro lado, o lojista consegue alavancar às vendas em um mês que anteriormente
era frio”, explica.

Dados da Ebit|Nielsen apontam que categorias tradicionais, como Eletrônicos,
Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Casa & Decoração e Cosméticos &
Perfumaria devem ser as mais buscadas pelo consumidor. Entretanto- assim como
na Black Friday – categorias menos tradicionais, como, por exemplo, Alimentos &
Bebidas, Pet Shop, Papelaria e Turismo também têm espaço para faturar mais.
O progresso de importantes datas, como o Dia do Consumidor, deverá ser um dos
principais fatores a impulsionar o desenvolvimento do e-commerce em 2019. A Ebit
estima crescimento de 15% para o e-commerce em 2019 com vendas totais de
R$61,2 bilhões. Os pedidos devem ser 12% maiores, chegando a 137 milhões, e o
tíquete médio deve ser de R$447, aumento de 3%.

Fonte: Newtrade

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