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Dia dos Namorados: veja como sua marca pode conquistar todos os perfis de consumidores

O amor está no ar no Dia dos Namorados e isso vale para todos os perfis de
consumidores. Dados dos consumidores obtidos pelo Google mostram que os
casados, mesmo estando juntos há muito tempo, também encarnam os “eternos
namorados” e buscam algo para dar às suas almas gêmeas nessa data.
Mas quais são os hábitos dessas pessoas quando compram os presentes de Dia dos
Namorados? Confira algumas informações que podem ajudar na estratégia da sua
marca nesse momento tão marcante do ano.

Conhecendo melhor o consumidor
Uma enquete feita pelo Google junto a brasileiros conectados mostra que, de cada
dez dessas pessoas, seis estão em algum tipo de relacionamento. Entre esses
entrevistados, casados e namorados formam a maioria.

Em busca do presente perfeito
Quando chega a data, a maioria dos entrevistados, tanto namorados quanto
casados, pensa em dar um mimo – ou algo mais do que isso – para seu parceiro ou
parceira. Além de pesquisarem antes, sendo mais planejados, os namorados são
mais ativos na busca pelos presentes. Eles também são mais generosos na
quantidade de itens.

Soluções para aumentar vendas
O Dia dos Namorados é mais uma data em que o online marca uma presença forte
na hora das compras. Uma grande fatia do público está de olho nos aplicativos e nos
sites de e-commerce para adquirir os presentes para seu parceiro ou parceira. Outro
sinal da importância da web é o aumento de downloads de apps na semana do Dia
dos Namorados. Nos aplicativos, informações ou avaliações de produtos e
novidades também têm peso.

Conveniência
Esse peso do e-commerce no Dia dos Namorados traz outra consequência. Os
consumidores desejam, cada vez mais, um serviço com conveniência, ou seja,
fatores como frete grátis e prazo de entrega curto são diferenciais na escolha da
compra. Para os namorados, a facilidade na troca e a flexibilidade no parcelamento
também fazem a diferença.

Marca com casais plurais
Quando pensam no Dia dos Namorados, as pessoas lembram de marcas de vários
setores como cosméticos, chocolates, eletrônicos e até artigos esportivos. No
entanto, o varejo fica de fora. Nesse sentido, uma maneira de ser eficiente é
entender que, no Dia dos Namorados, o público espera ver campanhas mais
inclusivas e plurais, representando casais de diferentes perfis e etnias.

Fonte: Consumidor Moderno

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