FCDL Notícias

Dica de Campanha de Natal para lojas

Ah, o Natal!  Quem não gosta do clima natalino, as lojas enfeitadas, as guloseimas que só encontramos nessa época, a troca de presentes, a família reunida… Realmente é uma data especial e que deixa todo mundo mais generoso, mais feliz. Mas cá entre nós, é nessa data que também bate aquela vontade de comprar algo novo, presentear quem gostamos, investir o décimo terceiro em algo que precisamos, não é mesmo? E isso faz com que as pessoas gastem mais e é por isso que o natal é a data mais importante do ano para o varejo, e você não pode deixar de aproveitar aí na sua loja.

Você pode preparar diversos descontos, tudo isso vai depender do objetivo do seu negócio: vender produtos fora de linha; aumentar o ticket médio da loja; limpar o estoque de determinados produtos; atrair clientes; fidelizar clientes; crescer X% no período natalino.

Enfim, tem uma infinidade de campanhas que você pode fazer na sua loja, independente de qual você escolher, o seu negócio tem que estar preparado para receber os clientes.  Para te ajudar nós criamos um passo a passo para colocar a sua campanha em prática, e ainda preparamos 2 exemplos de anúncios para você divulgar a sua promoção dentro da sua loja! Legal, né?! Então vamos lá.

Passo a passo para o Natal ser um sucesso na sua loja:

1 – Crie uma decoração própria de Natal: Saia do básico, crie a sua atmosfera de Natal!  Ela deve ser cativante, alegre, criativa e inovadora.

2- Crie descontos especiais de Natal: Lembre-se nessa época as pessoas estão mais dispostas a gastar, então um descontinho pode ser um grande empurrão para o seu cliente sair com a sacola cheia de produtos da sua loja. Tem várias promoções que você pode criar na sua loja durante o Natal: criar combos de produtos com preços especiais; cupons de descontos nas redes sociais; compre 1 leve 2; descontos progressivos; promoções em dias específicos; crie ações ou descontos solidários (receba roupas para doação e dê descontos em peças novas) e muito mais. Não importa qual promoção você decida fazer, o passo 3 é essencial para dar certo!

3 –  Divulgue em todos os canais: Não adianta preparar uma super promoção de Natal e não divulgar para todos os clientes, não é mesmo? Então use e abuse da divulgação em todas as redes sociais da loja. E dentro da sua loja veicule anúncios personalizados para divulgar todas as promoções natalinas. Nossa equipe preparou 2 exemplos de anúncios para você veicular na sua loja.

Exemplo 1: “Esse ano merece uma comemoração especial e presentes para comemorar todos os desafios e conquistas de 2020. Confira nossas promoções e surpreenda quem você ama com muito carinho. Saiba mais com nossa equipe e aproveite nossas condições exclusivas”.

Exemplos 2: “Nesse ano cheio de desafios, todo mundo merece um presente especial. E além dos melhores presentes, aqui você encontra preços especiais e condições de pagamento imbatíveis. Aproveite, presenteie a família inteira com muito amor e surpreenda neste Natal”.

4 – Treine a sua equipe: Compras de natal podem ser muito estressantes. Portanto, esse é o momento ideal para fidelizar o seu cliente, oferecendo qualidade no atendimento, tornando a compra mais agradável. Prepare seus funcionários para que atendam de maneira educada, paciente e personalizada.

5 – Cuide do seu estoque: Converse com os seus fornecedores e prepare o seu estoque para receber uma alta demanda durante o Natal. Não adianta fazer uma campanha super legal, com uma bela divulgação e na hora que seu cliente for comprar, não ter os produtos, a grade, a cor e etc. Natal é época de presente, portanto, tenha um estoque garantido!

6 – Ofereça embalagens especiais de natal: Dar presentes em embalagens próprias para a comemoração chama a atenção dos clientes e pode ajudar a promover a imagem da sua empresa de forma indireta, já que a sua marca pode estar embutida na embalagem. Dessa forma o seu cliente faz propaganda de sua empresa de maneira indireta, por isso vale caprichar em embalagens com design moderno e atrativo, para que o cliente prefira usar a embalagem fornecida pela loja.

7 – Cumpra todas as regras de higiene e segurança: Sabemos que a sua vontade de ver sua loja cheia, com muitas pessoas comprando e participando da campanha é grande. Mas ainda devemos tomar todas as medidas de higiene e segurança estabelecida pelo ministério da saúde.

8 – Use a playlist certa: A música é muito importante para entregar um ambiente mais agradável para os seus clientes. Além disso ela ajuda na fidelização, na indicação e no tempo de permanência do seu cliente dentro da loja. Então vale a pena tirar um tempinho para escolher as playlists certas para tocar na sua loja, ainda mais nessa época do ano onde muitas pessoas vão visitar o seu negócio.

9 – Tenha uma rádio profissional no seu negócio: Se você ainda não tem uma rádio profissional na sua loja, está na hora de conhecer a Listenplay, serviço de música e comunicação para negócio. Com o nosso serviço você vai poder utilizar anúncios personalizados para divulgar a sua campanha dentro da loja, vai ter anúncios gratuitos para informar todas as novas regras de higiene e segurança e ainda vai encontrar várias playlists feitas por profissionais para oferecer para seus clientes um ambiente muito mais agradável.

Espero que tenha gostado da nossa Dica de Campanha. Tenho certeza que se você seguir o passo a passo que desenvolvemos para você, o Natal da sua loja vai ser um sucesso.

 

Fonte: ListenX

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais