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Dicas e estratégias de marketing no PDV para ter mais vendas
Aumentar as vendas é um grande desafio para qualquer empresa, e o cenário econômico que vivemos atualmente dificulta ainda mais a conquista deste objetivo. Por isso é indispensável que as organizações invistam em estratégias de marketing no PDV para se diferenciar dos concorrentes e satisfazer seus clientes, fechando mais negócios.
Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas práticas que irão ajudá-lo a criar a identidade de seu PDV, satisfazer plenamente seu cliente e garantir mais vendas. Acompanhe:
Conheça bem o seu público-alvo
O primeiro passo para que suas estratégias de marketing no PDV surtam efeito é garantir que você conheça bem o público-alvo de sua empresa, suas características e comportamento no momento da compra.
Todas as características como idade, classe social e comportamento de compra devem ser levadas em consideração para garantir que o seu cliente se sinta à vontade e seguro na hora de comprar, causando a impressão de que aquele ambiente foi criado especialmente para ele.
Escolha a localização ideal para o seu público
A localização é uma característica importante para qualquer negócio, pois influencia diretamente no público frequentador e na forma como ele se relaciona com sua empresa.
Priorize os locais de fácil acesso e com maior tráfego de pessoas para promover os seus produtos, garantindo que você seja localizado sem maiores dificuldades.
Detalhes
Além disso, é preciso que você preste grande atenção nos mínimos detalhes, como a iluminação dos produtos, as rampas de acesso para sua loja, o estacionamento e todos os fatores que podem trazer mais comodidade para seus clientes. Calcule bem o uso de seu espaço e priorize a melhor experiência possível para seu cliente, pensando sempre na conclusão do negócio.
Invista em ações de marketing sensorial
Muitas empresas erram ao se preocupar apenas com o aspecto visual de seu PDV, deixando de lado outros aspectos importantes que afetam diretamente na experiência dos clientes, ou seja, o customer experience.
Pensando nisso, é importante que você invista em ações que impactem diretamente os 5 sentidos de seu cliente — visão, audição, olfato, paladar e tato —, transformando a visita a seu estabelecimento em uma experiência única.
Iluminação
Portanto, se preocupe com a visualização e iluminação das gôndolas e o som ambiente de sua loja, incentivando o toque e o cheiro de seus clientes.
Ao se preocupar com cada um dos sentidos de seus clientes em seu PDV, você poderá conseguir cada vez mais vendas.
Tenha cuidado com a equipe de demonstração
Pouco adianta investir em um ambiente incrível se a equipe de atendimento não estiver bem preparada e pronta para oferecer a melhor experiência possível para os seus clientes.
Tenha um cuidado especial não apenas na contratação, mas na capacitação de toda a sua equipe de demonstração, garantindo que eles sejam capazes de atender e surpreender seus clientes em suas dúvidas e questionamentos.
Lembre-se de que a capacidade de solucionar problemas e empatia são tão importantes como o conhecimento técnico e devem ser priorizados em seu PDV.
Invista na construção de sua identidade
Seu PDV precisa ter uma identidade única, capaz de se diferenciar dos concorrentes e se consolidar na mente de seu cliente como algo único, não importa o tamanho de seu negócio.
Ao definir essa identidade, busque fazer com que ela seja reconhecível em cada aspecto de seu negócio, como a identidade visual, o layout do ponto de venda, seu site e até mesmo a divulgação nas redes sociais. Fazendo isso você irá se destacar dos demais concorrentes, aumentando o valor de sua marca.
Fonte: Blog Listen X