FCDL Notícias

Domino’s recompensará quem comer pizza dos concorrentes

A Domino’s Pizza realizará uma ação a partir de 2 de fevereiro. A empresa dará
recompensas em pontos para todos os clientes que comerem pizza, mesmo que de
concorrentes. A data foi escolhida porque no domingo, 3 de fevereiro, acontece o
Super Bowl, a grande final da temporada de futebol americano, nos Estados Unidos.

O processo é simples: o cliente baixa a última versão do aplicativo da Domino’s, se
inscreve no programa de fidelidade Piece of the Pie Rewards®, caso ainda não seja
membro e pode usar a função de identificação de pizza e “escanear” sua pizza. Cada
cliente pode obter até 10 pontos por semana. Quando acumula 60 pontos, ele pode
trocá-los por uma pizza média com dois ingredientes da Domino’s.

“Em vez de publicidade durante o jogo de domingo, decidimos investir em um
programa para recompensar todos aqueles que gostam de pizza tanto quanto nós”,
disse Art D’Elia, vice-presidente sênior e diretor da marca Domino’s.

A Domino’s geralmente vende quase 2 milhões de pizzas e 4 milhões de asas de
frango no dia mais importante do ano para o futebol americano. Isso representa
quase 40% a mais de pizzas do que em um domingo comum. Os estabelecimentos
foram preparados há semanas e estão prontos para atender os clientes durante as
horas com mais pedidos – um pouco antes do pontapé inicial e até o horário do
show – algumas das horas mais intensas do ano para pedir pizza. No ano passado a
companhia vendeu pizza suficiente para cobrir mais de 5.000 campos de futebol
americano.

O programa de fidelidade Points for Pies da Domino’s utiliza tecnologia. As equipes
internas da empresa desenvolveram um identificador que faz a varredura de cada
pizza ou fatia e, em seguida, usa um software de inteligência artificial para
identificar a imagem como uma pizza e, assim, poder atribuir os pontos. A
tecnologia reconhecerá todas as pizzas e não apenas as da Domino’s.

“Esta é a primeira vez que usamos tecnologia de inteligência artificial como essa”,
disse Dennis Maloney, diretor digital da Domino’s. “Esta tecnologia que irá realizar o
processo de identificação das pizzas é inteligente o suficiente para identificar todas
as pizzas, mesmo que seja uma caseira coberta com muffins, uma pizza feita com
pão de cachorro quente ou uma pizza artesanal”, afirmou Maloney.

A ação irá acontecer até 28 de abril de 2019. A empresa afirma que oferecerá um
mínimo de 100 milhões de pontos para pizzas gratuitas durante o programa de 12
semanas. Os pontos de recompensa obtidos com pizzas da Domino’s durante a ação
podem ser combinados com os demais créditos acumulados no programa de
fidelidade. Os pontos obtidos durante a promoção irão expirar após seis meses.

Fonte: Portal Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais