FCDL Notícias

É cedo para falar em retomada, diz presidente do Pão de Açúcar

O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Ronaldo Iabrudi, disse em teleconferência para analistas, que a empresa ainda não vê recuperação no fluxo de clientes nas lojas e também afirmou que “ainda está cedo para falar em retomada”. “A mídia antecipa esses movimentos como é natural que o faça, mas a gente ainda não percebe uma retomada”.

Os melhores resultados operacionais da empresa na área alimentar, anunciados na última quinta-feira (27), vieram, em grande parte, de esforços internos em ajustes operacionais e em despesas, e de nova política promocional da própria companhia. A receita do Grupo Pão de Açúcar cresceu 4,4% de julho a setembro. O prejuízo da companhia (consolidado) passou de R$ 130 milhões para R$ 308 milhões, alta de 137% de julho a setembro deste ano. De janeiro a setembro, o lucro de R$ 108 milhões em 2015 virou perda de R$ 1 bilhão no mesmo período deste ano.

Segundo o presidente, as ações tomadas pela companhia na área alimentar — especificamente nas medidas para ampliar venda do Extra — começam a dar resultados e isso tem se refletido em aumento nas vendas e recuperação da participação de mercado.

Ainda sobre resultados positivos no trimestre, Iabrudi mencionou aos analistas a recuperação gradual das margens na Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), mesmo sem a “Lei do Bem”, que permitiu o fim da cobrança de PIS e Cofins, reduzindo por consequência os preços. Algumas varejistas obtiveram liminar para se favorecerem da medida, o que não foi o caso da Via Varejo ainda.

Iabrudi mencionou também que GPA fez em outubro reorganização corporativa com redução de áreas administrativas da companhia, “e isso garantirá um ganho importante de queda de despesas e isso tornará empresa mais ágil e eficiente”.

Fonte: Portal Valor Econômico

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais