FCDL Notícias

E-commerce crescerá 16% em 2019, estima associação do setor

O comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em
2019. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O
montante representaria um crescimento de 16% sobre 2018.

Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$
301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o
fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil.As micro e pequenas
empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A
participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar
crescimento em 2019 e a fatia deve passar dos atuais 31% verificados em 2018 para
35%.

A experiência do consumidor nos dispositivos móveis deve continuar sendo alvo de
atenção das lojas virtuais neste ano. Segundo a associação, é esperado que 33% das
vendas efetuadas pelos consumidores venham a partir de smartphones e tablets. A
participação móvel nas compras online, porém, permanecerá no mesmo patamar
observado em 2018, segundo dados da entidade.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, uma série de fatores
contribuem para a projeção de crescimento expressivo para o ano. Segundo ele, o
otimismo observado pelos empresários do setor com os rumos da economia,
somado à elevação da confiança do consumidor, são algumas das razões.

“Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do
ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal”, afirma
Salvador. “Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o
desempenho para este ano.”

 

Fonte: Diário do Comércio e Indústria

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais