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E-Commerce deve faturar R$ 2,06 bilhões no Dia dos Namorados

De acordo com a Ebit/Nielsen o e-commerce deve faturar este ano,
aproximadamente, R$ 2,06 bilhões no Dia dos Namorados, o que representa
crescimento nominal acima de 16% em comparação ao mesmo período de 2018. O
tíquete médio esperado é de R$ 397, uma variação negativa de 15%. O crescimento,
no entanto, é impulsionado pela estimativa do número de pedidos, uma vez que os
lojistas online aguardam cerca de 5,2 milhões de compras, refletindo possível
crescimento de 36%.

“O Dia dos Namorados em 2018 contou com uma série de entraves, como a greve
dos caminhoneiros, que desencadeou entregas atrasadas ou canceladas e muita
incerteza em relação ao cumprimento das compras online. Esse contexto prejudicou
o faturamento do setor, cujo crescimento foi de apenas 6%, e causou uma baixa na
quantidade de pedidos, de 4,07 milhões para 3,81 milhões em relação ao ano
anterior”, explica Ana Szasz, head da Ebit/Nielsen. “Os números estimados para esse
ano não só trazem otimismo para o setor, como atestam a força e o crescimento do
e-commerce na intenção de compra do consumidor”.

Os dados sobre esta época também apontam que 52% dos consumidores
pretendem comprar seu presente de Dia dos Namorados online, com gasto médio
de R$ 365. Este público está dividido equilibradamente por gênero (mulheres com
55% e homens com 45%), e a idade média é de 38 anos.

Dentre os produtos mais mencionados como intenção de compra para presentear,
estão (em ordem de procura): celular & smartphones, DVDs/Blu-Ray, tênis,
perfumes, livros, vinhos, TVs, calçados, vestidos e jogos.

Para este levantamento, a Ebit|Nielsen considera a previsão de compras entre os
dias 28 de maio a 11 de junho. O Dia dos Namorados é considerado a terceira data
mais importante do calendário do e-commerce, perdendo apenas para o Natal (que
inclui Black Friday) e o Dia das Mães.

Fonte: Newtrade

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