FCDL Notícias
E-commerce deve faturar R$2,2 bi no Dia das Mães em 2019, alta de 5%
O e-commerce deve vender R$2,2 bilhões no Dia das Mães, alta de 5% nominal na
comparação com o faturamento de 2018, de R$2,11 bilhões, aponta a Ebit|Nielsen,
referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de
pedidos deve sofrer forte expansão de 26%, para 5,8 milhões, mas o tíquete médio
deverá registrar retração de 16%, para R$383.
De acordo com Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen, a queda no tíquete médio em
detrimento da forte alta no número de pedidos mostra que os filhos estarão mais
comedidos para presentear. “Mas é importante lembrar que neste mesmo período
do ano passado, as vendas de TVs estavam muito aquecidas por conta da
proximidade da Copa do Mundo. Esse fator sazonal também impacta na nossa
expectativa de redução do valor para 2019”, disse.
Neste ano, acrescenta Ana Szasz, o e-commerce está registrando um volume grande
de vendas da categoria Cosméticos e Saúde, que também possuem tíquete médio
menor. Livros, smartphones, tênis, perfumes e calçados estão entre os produtos
mais comprados com a finalidade de presentear.
Para este levantamento, a Ebit|Nielsen considera a previsão de compras entre os
dias 20 de abril a 8 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas
do calendário do e-commerce, perdendo em faturamento apenas para o Natal (que
inclui Black Friday).
Fonte: Newtrade