FCDL Notícias

ELES TRANSFORMAM A COMPRA DA ALIANÇA DE CASAMENTO EM UMA EXPERIÊNCIA ESPECIAL

Essa é a proposta dos ourives Flavio Franco e Barbara Guth, donos de um ateliê e de uma escola
de joalheria nos Jardins, em São Paulo.
Eles promovem o Dia da Aliança: em um ambiente decorado com flores, os noivos são
recepcionados com espumante e assistem a uma breve aula sobre joalheria.
Na sequência, ajudam a derreter, moldar e lixar o ouro da joia. “95% dos clientes chegam com um
modelo definido na cabeça, mas mudam de ideia conforme explicamos todas as possibilidades do
metal”, diz Barbara, 37 anos, que se encarrega, junto com o marido, do acabamento da aliança e
da incrustação de pedras preciosas.
O processo todo leva cerca de quatro horas e pode incluir massagem, fotos e café da manhã.
Custa a partir de R$ 9 mil — o valor aumenta de acordo com o número de serviços oferecidos, a
quantidade de ouro e o tipo e tamanho das pedras preciosas selecionadas.
Em média, o casal de joalheiros promove 50 dias da aliança por ano. “Participar da confecção do
anel imprime um significado único ao objeto. É extremamente mais romântico que comprar uma
aliança pronta”, diz Franco, de 49 anos.

Fonte: G1/Pequenas Empresas Grandes Negócios

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais