FCDL Notícias

Empreendedores buscam processos de coaching para alavancar resultados

Tornar-se um empreendedor não é tão complicado como se imagina, mas requer planejamento e organização. As chances de um novo negócio dar certo estão na expertise sobre o mercado, mas principalmente nas competências de seus idealizadores. Nos últimos anos, o processo de coaching vem ganhando espaço e auxiliando empreendedores a explorarem com mais segurança os seus potenciais.

De acordo com a Coach e palestrante Ana Slaviero, o empreendedor precisa ter autoconfiança, autoestima positiva e ambição. “Além de ter visão, missão, planejamento e competências, é necessário que o empreendedor tenha ousadia, se ele tiver medo, acaba por se limitar”, explica.

A Coach destaca que a pessoa não nasce empreendedora, ela se transforma, porque ao longo da vida vai sendo exposta a desafios. Na medida em que vai de relacionando, também desenvolve habilidades e talentos. Para Ana, não importa a fase da vida ou idade para começar a empreender, pois a visão de mercado muitas vezes fica mais aguçada com a experiência.

O processo de coaching tornou-se importante para o empreendedorismo exatamente por trabalhar em cima de fatores vitais, como autoconhecimento, superação de crenças limitantes, medos e procrastinação, desenvolvendo, em contrapartida, autoconfiança, foco, estratégias, entre outras.

O advogado Rafael Nichele afirma que o coaching ajudou na gestão da sua empresa, a Rafael Nichele Advogados Associados. “Por meio do processo de coaching com a Ana Slaviero consegui desenvolver todo meu potencial empreendedor“, conta.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais