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Empresárias faturam com venda de bolsas femininas pela internet

O país enfrentou um ano muito difícil, mas pessoas que trabalham com comércio virtual têm motivos para comemorar. As vendas no e-commerce cresceram quase 5,2% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2015. Duas empresárias de São Paulo, que aproveitaram o momento para investir nesse canal de vendas, faturam R$ 1 milhão por ano com a loja virtual de bolsas femininas.

As empresárias Gabriela de Almeida Machado e Raissa Próspero Machado dispõem de um estoque de bolsas para abastecer o site. “A gente trabalha com estoque bem controlado para não ter erro de estoque. A gente preza pelo cliente que compra no site para ter certeza que vai chegar na casa dele”, diz a empresária Gabriela.

Há quatro anos, as amigas e cunhadas Gabriela e Raissa também são sócias no E-Commerce. O negócio não nasceu só da paixão das duas mulheres por bolsas. “Fizemos muitas reuniões para saber qual era a oportunidade que podia ter nesse meio e acreditamos no E-Commerce porque a gente fazia compra pelo E-Commerce. E a gente falava: ‘isso é muito prático, né?'”, conta Raissa.

Todo munda sabe que mulher é louca por bolsas, seja com franja, sem franja, bege ou com cor vibrante, grande ou pequena. Não dá para sair na rua sem a peça pendurada no ombro ou nas costas.

As empresárias resolveram facilitar a vida da mulherada. No site, elas oferecem bolsas importadas e criações exclusivas. Nos dois primeiros anos, qualquer peça saia por R$ 150. Hoje, o preço varia de R$ 80 a R$ 400. As sócias começaram as vendas em redes sociais. Depois, criaram o site.

“A gente não tinha nenhuma expertise e fomos aprendendo em campo, entrando, pesquisando, vendo como podia agradar, logística. Cada vez mais a gente vai se aprimorando nisso”, diz Raissa. No ano passado, as sócias faturaram R$ 1 milhão. Para este ano, a estimativa é de crescimento de 40%.

Fonte: Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios

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