FCDL Notícias

Empresas de Carlos Wizard investirão R$ 1,6 bilhão em cinco anos

As empresas controladas pelo grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins,
planejam investir 1,6 bilhão de reais nos próximos cinco anos, com a perspectiva de
criar 45 mil empregos no país. O mega investimento virá principalmente do
segmento de alimentação. O grupo controla as operações brasileiras das redes KFC,
Pizza Hut e Taco Bell. Juntas, as três cadeias pretendem investir 1,3 bilhão de reais
até 2023. O plano é abrir mil novas unidades das três marcas, que têm hoje reunidas
250 lojas no país.

Já a rede Mundo Verde espera abrir 300 novas unidades no período de cinco anos,
com investimento de 150 milhões de reais. Recentemente, o Mundo Verde comprou
a plataforma de comércio eletrônico de produtos naturais Natue. Segundo o grupo
Sforza, a rede pretende reforçar a estratégia de aquisições nos próximos anos. Outra
empresa do grupo, a Hub Fintech, que atua no setor de meios de pagamento,
pretende investir 75 milhões de reais no desenvolvimento de novas soluções para o
mercado. Segundo o grupo, os planos de investimento refletem o otimismo do
empresário em relação à retomada da economia, a partir das reformas previstas
para o próximo ano.

Múltiplos negócios

O grupo Sforza passa por uma onda de aquisições. Em setembro, a empresa
anunciou a aquisição de 22,5% da operação da Topper na Argentina, que pertence à
Alpargatas. O valor da operação foi de 100 milhões de reais. Em 2015, o grupo já
havia adquirido 100% das operações da Topper no Brasil e todas as operações da Rainha por 48,7 milhões de reais e havia prometido comprar uma fatia da Topper no
país vizinho.

A aquisição entrou para a lista de negócios fechados por Wizard nos últimos anos,
depois que ele vendeu o Grupo Multi, dono da rede de escolas de idiomas que
levava seu nome, para o grupo inglês Pearson por 2 bilhões de reais.

Entre seus está a rede Mundo Verde, a Ronaldo Academy de escolas de futebol e a
Logbras, incorporadora especializada em parques logísticos e centros de
distribuição. Foi por suas mãos que a rede mexicana de fast food Taco Bell chegou
ao Brasil, em 2016, e ele já tem outras redes de fast food.

No meio de 2017, o empresário lançou a Aloha, empresa de venda direta de
produtos cosméticos e óleos essenciais. Wizard investiu 10 milhões de reais no
projeto e deve colocar mais 10 milhões nos próximos três anos. A Aloha funciona
pelo modelo de marketing multinível. Ou seja: o consultor ganha ao vender os
produtos da marca e também ao indicar outras pessoas para fazerem parte da rede.

Em maio de 2017, o empresário retornou ao setor de educação. Por um
investimento de 200 milhões de reais, adquiriu 35% da rede WiseUp, fundada por
Flavio Augusto da Silva, que manteve os 65% restantes. A rede foi fundada em 1995
por Flavio Augusto da Silva, vendida para a Abril Educação, hoje Somos Educação,
por 1 bilhão de reais em 2013 e recomprada em 2015 por 390 milhões de reais.

Logo em seguida, a Wise Up anunciou a aquisição de outra escola de idiomas, a
Number One. Com 45 anos, a Number One tem 25 mil alunos e 135 unidades, a
maior parte em Minas Gerais, e 2 mil funcionários. Depois de ter lançado a Taco Bell
no Brasil, que internacionalmente é gerenciada pelo grupo Yum! Brands, o
empresário abocanhou as duas outras marcas do grupo: Pizza Hut e KFC.

Fonte: Portal Varejo ESPM

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais