FCDL Notícias

Empresas tradicionais recorrem a mentorias especializadas para superar impactos da crise

A Boomit, startup de mentorias online e personalizadas, tem auxiliado empresas tradicionais a atingirem o objetivo de se tornarem negócios autogerenciáveis, aplicando ferramentas e estratégias comumente utilizadas no universo das startups.

Especialmente no período de pandemia, vivido por quase todo o ano de 2020, em que cerca de 500 mil empresas fecharam as portas no Brasil, receber mentorias com especialistas de negócios tem sido uma saída resolver dores de empreendedores e, mais do que isso, ensiná-los a tocar um negócio de sucesso.

É o caso da Padaria dos Bebês. Gabriela Fugulin, fundadora do negócio, procurou a Boomit no início de 2020 para receber mentorias especializadas nas áreas de RH, marketing, logística e jurídica. Além destas, a empresa também contou com a expertise de Carolina Augusta, CEO da Boomit, como mentora de performance. “É bom contar com pessoas de fora e de confiança, com experiência e background, que entendam do negócio e do mercado e que consigam, principalmente, dar um parecer, uma opinião ou um insight”, diz a empreendedora.

Para ela, um dos maiores benefícios da mentoria foi olhar com clareza pontos estratégicos do negócio antes que pudessem se tornar uma grande dor de cabeça futura. “Muitas vezes a gente está no meio do furacão e não vê o que está embaixo do nosso nariz. Eles [os mentores] nos fazem enxergar as coisas de outra forma, não só com as ideias, mas nos mostram outros pontos de vista e nos fazem refletir sobre nosso negócio”, explica.

“O nosso objetivo é transformar a vida de milhões de empreendedores no mundo, levando-os para níveis de alta performance, com mais segurança, decisões assertivas e crescimento sustentável”, destaca Carolina Augusta, CEO da Boomit.

A Padaria dos Bebês foi fundada em setembro de 2017, quando a empreendedora, que recentemente havia se tornado mãe, passou para a fase de introdução alimentar de seu filho. Na época, Gabriela começou a oferecer produtos próprios para o consumo de bebês sob encomenda, produzindo em casa. Em dezembro, a demanda já era tão grande que a empreendedora já tinha levado sua produção para uma cozinha industrial. Hoje, a empresa emprega sete pessoas diretamente, além de freelancers e terceirizados.

Mentorias
Entre os mentores especialistas da Boomit, estão executivos de grandes companhias como Siemens, Brasilprev, Movile, NET, Google e Sankhya. Entre os pilares a serem desenvolvidos pelas empresas estão planejamento estratégico, gestão financeira, marketing, vendas, precificação e gestão de pessoas, entre outros.

Há ainda um plano gratuito de mentorias, e o único requisito para se beneficiar dos insights dos mentores é possuir uma empresa ativa com faturamento. Até hoje, a Boomit já ajudou mais de 13 mil empreendedores no Brasil a otimizarem suas operações.

Desde o início da pandemia, a Boomit já cresceu mais de 100%. “Isso mostra o quanto mentorias personalizadas são fundamentais na recuperação e sustentabilidade das empresas em meio à crise”, finaliza Carolina.

 

Fonte: InforChannel

FCDL Notícias
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para fomentar um ambiente colaborativo nas empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

    Continue lendo Clique e leia
  • O franchising como resposta para o crescimento das empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais