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Entenda como melhorar a experiência de compra em parceria com seus fornecedores

Varejistas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul dedicaram a manhã do dia 07 de outubro para assistir ao II Fórum Cone Sul de Integração Varejo e Indústria Online e entender os caminhos que o varejo está tomando e a importância de se colocar o time em sintonia com as transformações que vêm pela frente.

O encontro virtual foi realizado por SA Varejo em parceria com as três associações estaduais do setor supermercadista: Apras, Acats e Agas, representadas na plateia virtual por seus respectivos presidentes: Carlos Beal (no telão, último abaixo), Francisco Crestani (primeiro acima) e Antonio Cesa Longo. “Este evento é uma oportunidade de discutirmos como colocar, de fato, os consumidores no centro dos negócios”, reforçou Sergio Alvim, CEO da SA Varejo (na foto acima, em pé, no estúdio).

O Fórum Cone Sul de Integração contou ainda com palestras de fornecedores, que apresentaram propostas de trabalho e soluções para os varejistas, e da consultoria Mckinsey. Confira a seguir:

Vapza

Com um portfólio de produtos prontos e de apelo à saudabilidade, a Vapza ressaltou os resultados conquistados por varejistas que trabalham seus produtos na seção de hortifrútis. Segundo Enrico Milani, CEO da empresa, e Liza Schefer, head de marketing e inovação, nessa localização o giro é três vezes mais rápido. Eles também apresentaram a nova linha Marvel Avengers.

Cepêra

Dalnei Araujo e Cesar dos Santos, respectivamente, gerente de vendas e diretor comercial da Cepêra , apresentaram os números da categoria “sabores”, solução de compra que reúne molhos e temperos num único local da loja, no varejo dos Estados do Sul do País. As taxas alcançaram 16,9% em Santa Catarina; 14,6% no Rio Grande do Sul; e 19,7% no Paraná.

Senff

A empresa compartilhou o case de um cliente que, em cinco anos, saiu de uma emissão mensal de 60 cartões próprios para 650. No período, o faturamento gerado saltou 293%. A Senff também divulgou os serviços que serão oferecidos pelo seu banco, recém-habilitado pelo Banco Central. Os varejistas que assistiram ao evento receberam as informações de Margareti Siqueira, gerente comercial da companhia, Marcelino Axt, diretor comercial do Banco Senff, e Adrielle Gritten, gerente de vendas varejo regional.

Smarket

A empresa falou das suas soluções para o varejo, que ajudam a aumentar a produtividade e a eficiência nas ofertas, no cartazeamento, na gestão de trade, entre outras. Marcela Viegas Graziano, CEO da Smarket , também enfatizou os resultados que podem ser alcançados a partir de uma nova ferramenta de promoção.

MegaMidia

A empresa abordou a solução Trade Master, de gestão e potencialização de recursos nessa área do varejo. Segundo Eduardo Jaime Martins, CCO da MegaMidia Group , os investimentos em trade ultrapassaram em muita a mídia convencional. “Para as redes, é uma enorme oportunidade estratégica e financeira”, afirmou o executivo.

TBNet

Alexandre Coelho, gerente executivo, apresentou as soluções da empresa para o varejo, lembrando que link de telecom não é mais uma commodity. Ele também falou sobre o case de um supermercado atendido pela TBNet , que começou com três lojas no projeto e hoje conta com 50, incluindo o formato de unidades autônomas em condomínios.

McKinsey

A parte final do evento coube à McKinsey , cujos executivos Eduardo Navarro e Ricardo Skibelski fizeram uma apresentação online e participaram de uma rodada de perguntas e respostas com os varejistas da plateia virtual, além da head de conteúdo da SA Varejo, Alessandra Morita, e do CEO, Sergio Alvim. O tema abordado pela consultoria foi o novo panorama da concorrência no varejo alimentar e os pontos-chave para a transformação dos negócios.

 

Fonte: S.A. Varejo

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