FCDL Notícias

Espelho inteligente pode ajudar a melhorar experiência do cliente

Uma startup de São Paulo acaba de lançar uma ferramenta que promete ajudar na gestão do varejo e melhorar a experiência do cliente. A ICX Labs desenvolveu o Fitting You, um espelho inteligente para provadores de roupas e acessórios. Além de ajudar os clientes a escolher a melhor combinação, a tecnologia auxilia os varejistas na gestão estratégica dos negócios.

Ao usar o espelho interativo, os clientes conseguem ver diferentes combinações de roupas e acessórios, solicitar outras peças para provar e adicionar itens à sua lista de desejos. Além disso, os consumidores podem ajustar a iluminação e até escolher uma playlist para ouvir enquanto está no provador.

É possível fazer o check-out diretamente no provador. O espelho funciona como um braço do e-commerce e realiza as operações como as lojas online. A tela touch screen ainda permite que os clientes verifiquem informações de estoque como disponibilidade de tamanho e opções de cor.

Gestão

O equipamento pode ser um grande aliado dos varejistas na gestão dos negócios. Além do grande atrativo que o dispositivo representa, as lojas conseguem se apropriar dos dados gerados pelo Fiting You para personalizar as ofertas, controlar o fluxo de pessoas no ponto e medir a taxa de conversão em vendas desde o momento em que o cliente leva uma peça para o provador.

Os gestores podem identificar melhor o perfil do seu público, já que o espelho inteligente integra o online ao offline. A plataforma ainda pode ser útil para o controle de fluxo na loja. É possível saber quantas pessoas visitaram os provadores. Como os clientes podem solicitar peças para provar usando o sistema, é possível saber qual a peça que gera mais interesse nos consumidores. Caso a primeira da lista no quesito interesse não seja a mais vendida, os lojistas conseguem identificar algum erro.

“O Fitting You chega para atender a transformação digital do varejo, seguindo uma tendência já adotada por outras marcas, como a Amazon. O produto é customizável e se adequa a qualquer tipo de loja ou consumidor”, afirma Fabio Avellar, sócio-executivo da ICX Labs. O espelho inteligente já tem uma instalação prevista para outubro, em São Paulo.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Black Friday: 5 formas de usar o pós-venda para fidelizar o consumidor

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Renner celebra nova coleção com campanha produzida pela Suno Paim

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco primeiros passos do empreendedor digital

    Continue lendo Clique e leia
  • E-commerce: Atual, versátil e potente

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais