FCDL Notícias

Estoque inteligente é determinante para experiência omnichannel

Com o crescimento das lojas omnichannel no mercado de varejo mundo afora, é preciso saber que a experiência online só será marcante para o consumidor se o estoque for gerido de forma inteligente. Segundo a HRC Retail Advisory, 66% dos executivos de varejo que responderam pesquisa do instituto acreditam que as inconsistências no estoque atrapalham diretamente as compras online.

Ou seja, sem ter a correta visibilidade sobre a disponibilidade dos produtos nas lojas, toda a experiência omnichannel pode ruir se um item não estiver disponível para a retirada na loja. Por isso, é cada vez mais importante investir em sistemas de gerenciamento de pedidos integrado ao estoque para que o gestor conheça as limitações de cada loja em tempo real.

Além de dados sobre a disponibilidade do inventário, os sistemas podem sugerir diferentes formas de usar o estoque disponível de maneira mais benéfica para o cliente e para o estabelecimento. De acordo com a Manhattan Associate’s Omnichannel Fulfillment ROI Calculator (Calculadora de Retorno sobre o Investimento Omnichannel) otimizar os pedidos online com sistemas inteligentes aprimora os pedidos e ainda reduz os custos do varejista em até 25%.

A partir de algoritmos avançados de aprendizado, alinhados com a disponibilidade do estoque, restrições e condições em tempo real contribuem com a otimização contínua do inventário. Uma das ferramentas usadas no varejo internacional é o Manhattan Order Management, que usa otimização de atendimento inteligente para avaliar diversos parâmetros em estoque, transporte, lojas e clientes em tempo real.

Fonte: Portal New Trade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais