FCDL Notícias

Estratégia da Leroy Merlin na internet aumenta fluxo de loja em 36%

A Leroy Merlin apontou aumento de 36% em visitas às lojas físicas por meio de estratégia de marketing digital, cruzando informações dos consumidores no on-line e off-line. Além do aumento de visitas, houve também redução de 26% no custo por visita ao longo dos últimos 12 meses. As informações são da Raccoon, empresa responsável pela estratégia e aplicação das novas ações de marketing.

Segundo a empresa, a Leroy Merlin definiu como prioridade para a marca a visita do consumidor à loja física e concentrou investimentos em ferramentas do Google, em especial no Display e no Google Shopping. “Nós sabíamos que o consumidor utilizaria a web na jornada de compra, mas a tendência é que comprasse efetivamente na loja física.

Entender esse comportamento fez toda a diferença”, explica o sócio-fundador da Raccoon, André Palis.

Segundo o Diretor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, foi preciso uma mudança com relação à interpretação dos resultados das campanhas de marketing, que, nas lojas físicas, não são tão lineares como na internet. “Nosso cliente preferencialmente compra nas lojas físicas e a Raccoon se apropriou de todos os recursos possíveis do marketing digital para trazer o nosso consumidor para a loja”, diz o diretor.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Valter Kohler é eleito novo presidente da CDL Brusque

    Continue lendo Clique e leia
  • Secretaria de Estado da Fazenda atende demanda da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Superintendente Jurídico participa de reunião do Comitê Legislativo da CNDL aonde foram debatidas questões ligadas à Reforma Tributária

    Continue lendo Clique e leia
  • Senado aprova Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino

    Continue lendo Clique e leia
  • Convenção Nacional terá mega Feira Multisetorial na programação

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC participa de Sessão Solene em homenagem ao Dia Livre de Impostos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais