FCDL Notícias

Estratégia da Leroy Merlin na internet aumenta fluxo de loja em 36%

A Leroy Merlin apontou aumento de 36% em visitas às lojas físicas por meio de estratégia de marketing digital, cruzando informações dos consumidores no on-line e off-line. Além do aumento de visitas, houve também redução de 26% no custo por visita ao longo dos últimos 12 meses. As informações são da Raccoon, empresa responsável pela estratégia e aplicação das novas ações de marketing.

Segundo a empresa, a Leroy Merlin definiu como prioridade para a marca a visita do consumidor à loja física e concentrou investimentos em ferramentas do Google, em especial no Display e no Google Shopping. “Nós sabíamos que o consumidor utilizaria a web na jornada de compra, mas a tendência é que comprasse efetivamente na loja física.

Entender esse comportamento fez toda a diferença”, explica o sócio-fundador da Raccoon, André Palis.

Segundo o Diretor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, foi preciso uma mudança com relação à interpretação dos resultados das campanhas de marketing, que, nas lojas físicas, não são tão lineares como na internet. “Nosso cliente preferencialmente compra nas lojas físicas e a Raccoon se apropriou de todos os recursos possíveis do marketing digital para trazer o nosso consumidor para a loja”, diz o diretor.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais