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Estratégia no conteúdo para elevar o tráfego e as vendas no e-commerce

O mundo do comércio eletrônico sempre em constante evolução, com
novas ideias que se sobrepõem ao tradicional. No entanto, o principal
objetivo continua a ser o mesmo, ou seja, uma melhor visibilidade de sua
loja ou marca. Faz tempo que palavra-chave, densidade de páginas, são
usadas para dominar os algoritmos de busca. Hoje, os motores de busca,
especialmente o Google, estão com fome de alta qualidade e conteúdo
relevante. Esta é a razão que muitos comércios eletrônicos estão
reorganizando a importância da posição e da qualidade do conteúdo.
Além disso, eles estão revendo a sua estratégia de marketing de conteúdo
para aumentar o tráfego e as vendas da sua loja.

Marketing de conteúdo

Para qualquer site de comércio eletrônico, o tráfego relevante é uma
obrigação. O Desafio é reunir este tráfego a partir de diferentes canais
digitais. Conteúdo de marketing surgiu como a nova arma para os
comerciantes online. Com os desenvolvimentos feitos pelos principais
motores de busca, especialmente o Google, a necessidade de conteúdo de
alta qualidade aumentou tremendamente, marketing de conteúdo é
basicamente uma tática de marketing online de criação e distribuição de
conteúdo relevante, tendo em mente o comportamento do consumidor.

Por meio de marketing de conteúdo, você vende o seu negócio sem
realmente vendê-lo. Você instiga o lado curioso de seu cliente, fornece-
lhes informações relevantes através de seus blogs, infográficos,
newsletters e-mail, estudos de caso, as mensagens de mídia social, etc., e
desenvolve uma fidelidade à marca para seus clientes potenciais. Quando
se cria uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo, pode também
ajudar na busca no seu site rank para uma melhor visibilidade.

Dicas para uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz

O requisito básico e apenas para criar uma estratégia eficaz de marketing
de conteúdo é oferecer alta qualidade e conteúdo atraente. Isto não só irá
informar seus clientes, mas também poderá construir relacionamentos
leais com seus clientes. Você não sabe muito bem sobre como dar o
primeiro passo para a construção de estratégia de marketing de conteúdo
para seu site de comércio eletrônico? Confira a seguir dicas básicas, mas
poderosas para fornecer o máximo de benefícios.

Pesquisar e Investigação antes de escrever

Confira o que exatamente as pessoas querem saber relacionando isso ao
seu negócio. Faça uma pesquisa sobre os temas que podem interessar seu
cliente potencial. Verifique no Google Adwords e nos principais motores
de busca para procurar palavras-chave úteis. Além disso, você pode dar
uma olhadinha do que temas seus concorrentes ou o que o mercado está
fazendo. Você também pode levar em conta suas experiências pessoais ou
ações de mídia social e tweets para saber o que interessa a seus clientes.

Escrever para informar e para não vender

Quando se trata de blogs ou estudos de casos, não se deve exagerar. Estas
são as seções onde os visitantes realmente não se preocupam com você.
Tudo que eles querem é informação relevante sobre o tema que eles têm
procurado. Aproveite e faça-o ganhar a sua atenção, fornecendo o que
eles realmente querem. Mas, certifique-se que você forneça informações
sobre o seu negócio. Por exemplo, se você está lidando com produtos
eletrônicos, informações sobre as últimas tendências da moda é
irrelevante para o seu negócio, bem como seus clientes potenciais.
Ocasionalmente, você pode promover o seu site ou seus
produtos/serviços, ligando-os com os benefícios de seus clientes.

Fornecer evidências

Vincular uma forte história por trás ou link para provar o seu conteúdo. Ao
fornecer provas sob a forma de estudos de caso, os resultados da pesquisa
ou depoimentos, você pode facilmente convencer seus potenciais clientes
sobre o seu produto e serviços. Esses tipos de write-ups obtém boas
parcelas em mídia social, o que aumenta ainda mais a sua visibilidade da
marca.

Fonte: Portal E-commerce Brasil

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