FCDL Notícias

Estratégias para aumentar as vendas com o auxílio da tecnologia

Hoje, no varejo, o consumidor é o centro de tudo. Diversas empresas oferecem
soluções e serviços desenvolvidos para auxiliar na jornada do consumidor e
melhorar a experiência do cliente, com o uso da Inteligência Artificial e Machine
Learning. Com o baixo crescimento do setor no primeiro trimestre, que foi de 0,3%,
os comerciantes precisam ser cada vez mais estratégicos e analíticos para atrair,
conquistar e fidelizar clientes, resultando no aumento das vendas e do ROI.

Seja para entender o perfil do público, aumentar o engajamento nas redes sociais,
melhorar a experiência online-to-offline, inovar no atendimento ou vender mais e
mais rápido, a tecnologia está ajudando os negócios a se tornarem mais úteis e
eficientes para um consumidor cada vez mais exigente e digital. Conheça três
estratégias de marketing que utilizam a tecnologia para impulsionar os negócios:

Análise de dados
A inteligência de dados é utilizada no marketing digital para alcançar os melhores
resultados em tráfego, leads, vendas e conversões para as marcas, por meio da
análise de informações do negócio. Esse tipo de serviço é oferecido por empresas
como a Macfor, consultoria de marketing digital de alta performance, que elabora
as melhores estratégias de publicidade digital e off-line de alta performance para
PMEs.

Já a A2BI, especializada em gestão e análise de dados, utiliza o Data Science para
impulsionar resultados nos mais diferentes setores. Com a tecnologia, é possível
entender as informações geradas pelos clientes e usá-las estrategicamente para
aprimorar processos, com o objetivo de aumentar as vendas e o ROI, fidelizar
clientes e aprimorar a experiência do usuário.

Inteligência artificial
A tecnologia pode ser usada para mostrar aos consumidores quais são os pontos de
venda nas proximidades que possuem determinado item em estoque. O Localizador
de produtos da Gofind mostra exatamente onde o consumidor de uma marca irá
encontrar o item que procura, além de auxiliar na mensuração de resultados de
campanhas realizadas em mídias de massa e offline.

Os robôs de atendimento também são grandes aliados no relacionamento entre
marcas e consumidores, garantindo a satisfação e evitando a perda de vendas, já
que ajuda a diminuir o abandono de carrinhos. Graças à combinação de Inteligência
Artificial e Processamento de Linguagem Natural, busca semântica e Teoria Texto-
Sentido, o chatbot da Inbenta facilita as buscas, transações, redefinições de cadastro
e muito mais ao usar a Base de Conhecimento, FAQs e outras ferramentas para
interagir com os clientes.

Flash Sales
Sites que oferecem promoções relâmpago são uma alternativa eficiente para
aumentar as vendas, ao oferecer descontos de até 90% em produtos e serviços em
um prazo determinado. Há sete anos no mercado, a Dinda, e-commerce com
produtos infantis e para as mães, se especializou como um e-commerce flash sales,
oferecendo com quantidades limitadas e descontos significativamente maiores que
as promoções comuns.

Fonte: E-commerce News

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais