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Estudo aponta Netshoes como varejo eletrônico que melhor alia o digital à estratégia do negócio

Conduzido pela E-Consulting, consultoria especializada em varejo, o levantamento
obtido e divulgado por Época NEGÓCIOS mostra que a Netshoes, de calçados e
artigos esportivos, é a varejista brasileira nascida online que mais intensamente
investe em transformação digital. O estudo avaliou cerca de 200 redes e sites de
comércio eletrônico.

Considerou uma dezena de aspectos, como investimentos em TI e uso de big data.
Médias ponderadas foram geradas para cada empresa e deram origem aos rankings.
“Várias iniciativas no setor são só imitação dos concorrentes”, afirma Daniel
Domeneghetti, sócio da consultoria. “O objetivo foi identificar empresas onde as
iniciativas digitais são parte de decisões estratégicas alinhadas ao modelo de
negócio.”

Nas empresas destacadas, as iniciativas digitais não bastaram para gerar bons
resultados financeiros (que dependem de muitos outros fatores). Fundada em 2000,
a Netshoes se saiu bem na pesquisa por apresentar mais evidências de
transformação digital, como marketplace e ofertas vinculadas ao histórico de
compras dos clientes. Como toda companhia de vanguarda, está sujeita a riscos.

Recentemente, números de CPF e endereços de e-mail de usuários foram roubados
e usados para chantagear a empresa.

A varejista recusou-se a negociar com os bandidos e avisou cada pessoa afetada
sobre o ocorrido. O caso está sendo investigado. Entre as redes de supermercado, o
melhor desempenho foi do Walmart. “O negócio da empresa é vender barato e isso
não mudou”, diz Domeneghetti.

 

Fonte: Época Negócios

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