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Experiência do consumidor impulsiona o crescimento do varejo

Qual o segredo para marcas como Magazine Luiza e Renner terem crescido tanto em
valor? As duas foram alguns dos destaques do ranking BrandZ – As Marcas Mais
Valiosas do Brasil, realizado pela Kantar e WPP. Magazine levou o prêmio daquela
que mais cresceu entre 2018, com incremento de 276%, chegando a um valor de
marca de US$ 2,28 bilhões, ficando em 7º lugar.

O varejo como um todo teve um aumento de 49% (US$ 8,76 bilhões). “A estratégia
Omnichannel, combinando vendas pela internet e pontos físicos, além da Lu,
personagem da marca alimentado por inteligência artificial, foram pontos
fundamentais no crescimento acelerado do Magazine Luiza no ranking das marcas
mais valiosas”, diz Eduardo Tomiya, diretor executivo da Kantar Brasil.

“No caso da Renner, o investimento em atendimento além do trabalho na
experiência do consumidor, com novas lojas e uma disposição diferente dos
produtos, ajudou nesse aumento expressivo no seu valor de marca”, afirma o
executivo. Em 2019, a soma do valor das marcas do setor varejo representam 13%
do total do ranking.

Dentre outras marcas do varejo estão Renner, em 9º, com crescimento de 132%,
Ipiranga (15º), Lojas Americanas (16º) e a chegada de marcas novatas ao ranking
como Riachuelo (55º), Assaí (56º) e Ponto Frio (60º).

Fonte: E-commerce News

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