FCDL Notícias
Extra cria primeira loja multicanal da rede
Em acelerado processo de transformação digital, o Extra passa a ter uma loja
totalmente conectada com as ações que estão sendo desenvolvidas e aplicadas pela
rede, além de dispor de facilidades e serviços diferenciados que têm como objetivo
aprimorar a experiência do cliente em todos os seus momentos e canais preferidos
de compra, permitindo que ele compre o que quiser e na forma como quiser (pela
loja física, site ou aplicativo).
O Extra Hiper do Itaim Bibi, na região sul da cidade de São Paulo, foi a unidade
escolhida para ser a primeira loja da rede totalmente multicanal. Nela, os clientes
encontram todas as soluções desenvolvidas pelo Extra para tornar a compra mais
prática, rápida e adequada à disponibilidade de horários de quem vive em uma
metrópole, além das ofertas e condições de pagamento já características da rede e
complementando o conceito de non-stop-shop, em que o consumidor pode
encontrar todos os itens e serviços que precisa dentro de um mesmo espaço e para
todos os perfis de público.
“O comportamento do consumidor vem mudando cada vez mais rápido e o Extra
tem evoluído para entregar as múltiplas opções de compra e entrega que este novo
cenário exige. Com essa loja totalmente multicanal, o Extra dá um importante passo
para o refinamento da experiência de compra dos nossos clientes, atendendo todos
os momentos de compra, independente do canal escolhido para realizá-la, além de
disponibilizar formas práticas e rápidas para fazer a tradicional compra de
supermercado. No ano em que completa 30 anos, o Extra aprimora as relações de
consumo com o objetivo de fidelizar cada vez mais os clientes, sendo uma marca
cada vez mais presente na rotina das pessoas, estejam elas onde estiverem: na loja
física, no e-commerce ou no aplicativo para celular”, explica Marcelo Bazzali, Diretor
Executivo do Extra.
Uma das principais novidades desta loja é o Caixa Hora Certa. Por meio do aplicativo
do Clube Extra, os clientes cadastrados no programa de fidelidade têm a facilidade
de agendar o horário que pretendem passar suas compras no caixa. Quando o
horário agendado se aproxima, o app emite um aviso para que o cliente se dirija ao
caixa específico e, desta forma, realize o pagamento evitando filas. Ainda, no Extra
Hiper Itaim Bibi, todos os consumidores podem realizar o pagamento por
aproximação por meio do Pague Fácil. Desta forma, é possível utilizar o celular ou
pulseiras e outros dispositivos equipados com tecnologia de pagamento sem
contato, sem a necessidade de usar o cartão do banco ou dinheiro.
E-commerce
Quanto ao e-commerce, o Extra ainda unificou sua operação alimentar na
plataforma www.clubeextra.com.br, que também está disponível no aplicativo do
programa de fidelidade. Quando a compra for realizada pela internet, além da
modalidade tradicional de entrega, o cliente pode escolher a Entrega Rápida e
receber os itens selecionados no mesmo dia, em até quatro horas ou ainda optar
pelo Retira Extra, buscando os produtos na loja do Extra Hiper Itaim Bibi com
comodidade e de acordo com a sua disponibilidade.
Entrega
E, ainda, a loja conta com o James Delivery, o delivery de tudo, startup brasileira que
oferece uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de
produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até
restaurantes e drogarias.
No aplicativo do James ou no do Clube Extra, o cliente pode realizar a sua compra e
receber em minutos na sua casa ou no seu trabalho, no raio de abrangência do app,
que hoje contempla os bairros do Itaim Bibi e da Vila Olímpia. O James conta com
shoppers que ficam na loja do Extra, escolhem os melhores produtos selecionados
pelos clientes, realizam o pagamento nos caixas exclusivos para essa operação e
levam até os entregadores, que fazem a compra chegar até o destino final em
menos de uma hora, garantindo a conveniência e rapidez desejadas.
Fonte: Newtrade