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Extra e Pão de Açúcar lançam linha de orgânicos fora do padrão

Através da marca própria Taeq, o Pão de Açúcar e o Extra passarão a vender
alimentos orgânicos fora do padrão estético, ou seja, produtos que podem
apresentar variações de cor, formato, tamanho ou ainda manchas, na comparação
com os itens tradicionais. A linha, batizada de “Boa Escolha”, custará, em média,
40% a menos do que os orgânicos tradicionais e, neste primeiro momento, estarão
disponíveis em seis lojas da cidade de São Paulo, sendo cinco unidades do Extra e
um Pão de Açúcar. A linha será lançada com oito itens: tomate (três tipos), batata,
cenoura, cebola, manga e melão.

“O principal intuito da Taeq Boa Escolha é incentivar e democratizar o consumo de
orgânicos no País por meio de práticas sustentáveis, além de desmistificar a ligação
de padrão estético e qualidade do produto. A nova linha é um importante passo
para introduzir ou ampliar o consumo de orgânicos na mesa de nossos clientes a um
custo mais acessível”, explica Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA,
controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.

A maioria dos fornecedores orgânicos de Taeq são pequenos e médios produtores
que descartam os itens que não passam pelos critérios estéticos para
comercialização. “Dessa forma, contribuímos para reduzir o desperdício ao valorizar
alimentos que possuem mesmo valor nutricional, mas esteticamente não estão
dentro do padrão”, completa.

Segundo Alex Lee, Diretor Comercial da Rio Bonito Orgânicos, um dos fornecedores
parceiros da Taeq, nas pesquisas de mercado, as pessoas costumam dizer que não
consomem orgânicos porque são caros e essa iniciativa incentiva o acesso das
pessoas ao consumo desses produtos. “O alimento é considerado diferente porque
é pequeno ou torto, mas sua qualidade nutricional é a mesma do orgânico padrão,
já que segue os mesmos processos produtivos. O consumidor vai ganhar muito com
isso”, diz.

Fonte: Newtrade

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