FCDL Notícias
Extra lança Dia do Solteiro com anúncios em aplicativos de namoro
Sucesso na China, graças à gigante do e-commerce Alibaba, o Dia do Solteiro se tornará um evento
de ofertas também no Brasil. Enquanto na China a data é comemorada em 11 de novembro, por
aqui, embora quase ninguém saiba disso, ela também existe – e é celebrada em 15 de agosto.
Segundo Cristiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing do Extra, o objetivo é tornar o Dia do
Solteiro mais uma data de ofertas para a rede do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Além da Black
Friday, a varejista realiza promoções antes do Dia das Mães e do Dia dos Pais – a Pink Friday e a
Blue Friday, respectivamente.
O Tinder
Como o Dia do Solteiro será realizado após a campanha de Dia dos Pais, a presença na mídia será
curta. O filme de TV – mídia mais usada pela rede de hipermercados – vai estrear na quarta-feira à
noite.
Para reforçar a mensagem, a rede irá onde os solteiros estão: os apps de namoro como o Tinder.
Com o conceito “ofertas que dão match”, o Extra vai tentar mostrar que, se as pessoas não
arranjarem um par no Dia dos Solteiros, poderão encontrar um celular uma TV. E, assim, evitar sair
de mãos abanando.
Fonte: Newtrade