FCDL Notícias

Facebook lança ferramenta de compra e venda entre usuários

O Facebook lançou no início desta semana a ferramenta Markeplace, que permite que os usuários da mídia social possam vender e comprar objetos uns dos outros. O novo recurso estará disponível para usuários de Estados Unidos, Grã­Bretanha, Austrália e Nova Zelândia nos próximos dias no aplicativo da rede social para iPhone e Android. O serviço se expandirá a outros países e ganhará uma versão desktop nos próximos meses, de acordo com a empresa.

O Marketplace exibirá fotos de itens à venda com base na proximidade, e os usuários podem ajustar a sua localização e procurar itens ou categorias específicas, tais como roupas, utensílios domésticos ou eletrônicos.

A empresa de Mark Zuckerberg informou que a nova ferramenta formaliza o que alguns membros já fazem nos grupos do Facebook há anos. O novo recurso coloca o Facebook diretamente em concorrência com outras plataformas de vendas on­line, lideradas pela famosa americana Craiglist, e oferece uma alternativa a sites como eBay.

“O Facebook está onde as pessoas se conectam, e nos últimos anos mais pessoas estão utilizando o Facebook para se conectar de outra maneira: comprando e vendendo umas das outras”, disse a gerente de produto da companhia, Mary Ku.

“Essa atividade começou em grupos no Facebook e tem crescido substancialmente. Mais de 450 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda todos os meses — de famílias de um bairro específico a colecionadores ao redor do mundo.”

Fonte: Portal Valor Econômico

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais