FCDL Notícias
Faturamento com vendas de automóveis pela internet cresce 66%
O faturamento com vendas de automóveis usados pela internet cresceu 66% em
2018 na comparação com o ano anterior, alcançando R$ 30 bilhões. Foram
comercializados 786 mil veículos no ano, um crescimento de 67% na quantidade de
transações on-line. Em 2017, o e-commerce de veículos havia faturado R$ 18
bilhões. O valor médio nas transações em 2018 foi de R$ 29 mil por veículo
arrematado.
Os dados são da Auto Avaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos
entre concessionárias e lojistas. Somente no pregão on-line da Auto Avaliar, foram
repassados no sistema B2B aproximadamente 118 mil veículos usados aos
revendedores multimarcas no País. A plataforma B2B da Auto Avaliar é utilizada
atualmente por mais de 2,5 mil concessionárias de veículos e cerca de 30 mil lojistas
multimarcas no Brasil.
Segundo JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, as concessionárias brasileiras estão
reinventando seus negócios com a aposta nos seminovos. “O uso de uma
plataforma B2B para comércio de veículos traz mais agilidade e garante, sobretudo,
maior transparência no repasse de automóveis feito entre concessionárias e
lojistas”, comenta. O sistema de vendas on-line começa com a avaliação dos
veículos. Depois, eles são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil
lojistas.
Fonte: Portal No Varejo