FCDL Notícias

Ford cria carrinho de supermercado que freia para evitar acidentes com crianças

A Ford apresentou na Europa o protótipo de um carrinho de supermercado
equipado com sistema de freio automático para evitar que as crianças, ao brincar de
correr entre as gôndolas, acabem gerando acidentes. O objetivo é tornar as compras
menos estressantes quando os pais vão ao supermercado com os filhos pequenos.

A criação é inspirada na tecnologia de assistência autônoma de frenagem da marca,
disponível em modelos como o Fusion e o Edge ST, que usa uma câmera dianteira e
um radar para detectar veículos, pedestres e ciclistas na pista e aplica os freios
automaticamente se o motorista não responder aos alertas. De modo semelhante, o
“Carrinho Autofrenante” tem um sensor que faz a varredura de pessoas e objetos à
frente e aplica os freios automaticamente quando a possibilidade de uma colisão é
detectada.

O protótipo faz parte de uma série da Ford chamada “Intervenções”, que utiliza a
experiência e tecnologias desenvolvidas pela marca no setor automotivo para
resolver problemas do dia a dia em outras áreas. Outras criações recentes incluídas
nessa série são uma cama inteligente que evita a invasão de espaço entre os
parceiros (inspirada no sistema de permanência em faixa) e uma casinha que
protege os cães do barulho de fogos (sistema de cancelamento de ruído).

“O assistente autônomo de frenagem pode ajudar os motoristas a evitar ou atenuar
as consequências de uma colisão. Pensamos que mostrar como um conceito
semelhante poderia ser aplicado a um carrinho de supermercado seria uma ótima
forma de destacar uma tecnologia realmente útil para os motoristas”, diz Anthony
Ireson, diretor de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

Fonte: DCI

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais