FCDL Notícias

Gôndolas e geladeiras inteligentes transformam experiência

A tecnologia continua fomentando novas formas de se relacionar com o consumidor
no ponto de venda. A ‘prateleira inteligente’ é desses exemplos, sobretudo o
modelo desenvolvido pela Sensormatic Solutions junto a Equipa PDV. O produto
tem como objetivo otimizar a operação e melhorar a experiência com sensores e
telas nas gôndolas.

A operação fica mais ágil, já que as prateleiras repõem automaticamente os itens
retirados pelo consumidor, assim como aciona um display interativo que sugere
outros itens ou mostra informações nutricionais de um alimento. Além disso, esta
solução pode apresentar promoções, colher dados sobre o perfil do público,
produtos mais comprados e a melhor posição na gôndola.

Por meio de um hardware denominado “Pusher” os supermercadistas podem
automatizar o controle de estoque contabilizando os itens que foram retirados das
geladeiras e gôndolas. O sistema em nuvem recebe notificações sobre o produto e a
quantidade que precisa ser reposta enquanto as telas usam animações e faixas de
LED exibindo preço, valor nutricional, promoções, informações sobre o fabricante e
até mensagem de agradecimento quando o produto é retirado da gôndola.

Geladeira inteligente
Outra ferramenta que podem contribuir com a operação inteligente dos
supermercados é uma geladeira inteligente que identifica o gênero e faixa etária de
quem está comprando ou considerando comprar. A vantagem desses
equipamentos, além de gerar dados relevantes é identificar o público de cada loja,
os produtos mais vendidos, o período de maior consumo e a melhor maneira de
organizar os itens nas prateleiras.

Entre as marcas que já usaram as soluções da Sensormatic, destaque para RedBull,
que fez uma ação em um ponto de venda do Pão de Açúcar em São Paulo; a PepsiCo
promovendo a marca Doritos; e a Vigor, que usou duas geladeiras inteligentes para
ativar a marca em pontos de venda supermercadistas.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais