FCDL Notícias

Google lança aplicativo para RH de pequenas e médias empresas

Além de buscador, rede social, ferramenta de marketing entre outros, a Google decidiu entrar de cabeça também no mercado de Recursos Humanos. A multinacional de tecnologia apresentou recentemente o aplicativo Hire, que ajuda pequenas e médias empresas a agilizarem o processo de contratação.
O diferencial do Hire é justamente a integração de plataformas Google, como o Gmail e o Google Calendar. Esses serviços, segundo o levantamento da empresa, são usados por mais de 3 milhões de companhias nos Estados Unidos, muitas vezes para o processo de recrutamento de novos funcionários.

Facilidades
Para juntar customização e a facilidade da busca, ferramenta principal dos produtos Google, também é destaque do aplicativo. Com o aplicativo, por exemplo, é possível reunir em um só lugar todas as informações públicas do candidato, incluindo posts no Facebook e outras redes sociais, currículos no LinkedIN e sites semelhantes. Empresas com dificuldades de organizar e customizar todas essas informações podem ainda solicitar uma equipe especializada em atendimento ao cliente para ajudar no processo de adaptação.

Pilotos
Companhias norte-americanas que já usam a solução afirmam que a usabilidade do aplicativo é o principal atrativo para usá-lo. “O aplicativo Hire torna mais fácil para os recrutadores, gerentes de contratação ou mesmo entrevistadores participarem ativamente do processo de contratação”, disse ao Google, Jessica Adams, vice-presidente de Recursos Humanos da Brad’s Deals, uma empresa de comparação de preços on-line.
Por enquanto, a solução só está disponível para os norte-americanos com empresas de até 1 mil funcionários. O aplicativo sequer aparece nas lojas da Apple ou da Google impossibilitando o download e testes nos celulares dos brasileiros. O serviço é pago e tem assinatura de até 12 meses. O valor não é divulgado pela empresa.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais