FCDL Notícias

Governo quer criar a Semana do Brasil, uma Black Friday à brasileira

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) planeja criar, na semana de
sete de setembro, uma espécie de Black Friday à brasileira, com descontos no
comércio para estimular o turismo, o consumo e o patriotismo. A informação é do
jornal O Estado de São Paulo.

A data teria sido escolhida a exemplo do quatro de julho nos Estados Unidos, data
em que se comemora a independência do país. Tradicionalmente, o varejo tende a
realizar ações promocionais na celebração.

De acordo com o jornal, integrantes do governo já iniciaram conversas com
representantes do setor varejista. Setembro é conhecido como um mês mais fraco
para o comércio nacional justamente por não haver datas comemorativas, como Dia
das Mães ou das Crianças, por exemplo.

Também estaria sendo sondado o setor hoteleiro, que poderia realizar ações
promocionais para incentivar o turismo. O Estadão também informou que o Planalto
planeja gastos de até R$ 1,2 milhão com a parada do Sete de Setembro deste ano
em Brasília. No ano passado, o custo foi de R$ 817 mil.

Fonte: InfoMoney

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais