FCDL Notícias

Grande varejo projeta bons números para o primeiro trimestre

Sim, 2016 foi ruim para o setor. Mas, na visão das grandes empresas do setor, 2017 deverá ser melhor. E não deve demorar. Pesquisa do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), realizada com 69 grandes redes de diversos segmentos do varejo, mostra que recuperação das vendas logo no primeiro trimestre.

A projeção é de crescimento já em fevereiro. Os números mostram recuo de 2% em janeiro, mas leve alta de 0,2% no mês seguinte. Em março, a expectativa é de crescimento de 1,3% em termos reais. A expectativa é um respiro frente a queda de 3,5% nas vendas entre essas companhias em dezembro do ano passado.

O setor de semiduráveis, que responde por vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, projeta aumento de 0,9% em janeiro, 2,1% em fevereiro e de 1,8% em março de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. O setor de bens duráveis, por sua vez, deve crescer 1,9% em janeiro, 0,6% em fevereiro e 3,7% em março.

Entre os segmentos, o de bens não duráveis – representados pelos super e hipermercados, food-service, drogarias e perfumarias, é o único que projeta queda real no primeiro trimestre: de 4,4% em janeiro, 2% em fevereiro e 0,9% em março.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
  • Saiba realizar promoções de forma mais rápida e sem erros

    Continue lendo Clique e leia
  • Falta de produtos na gôndola e no estoque são principais causas de perdas de vendas no varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Black Friday: 5 formas de usar o pós-venda para fidelizar o consumidor

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Renner celebra nova coleção com campanha produzida pela Suno Paim

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais