FCDL Notícias

Grandes varejistas farmacêuticas cresceram 11% no ano passado

As maiores redes do varejo farmacêutico conseguiram crescer no ano passado. Segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), o crescimento foi de 11%. Ao todo, as 27 redes avaliadas conseguiram alcançar um faturamento de R$ 39 milhões. Elas possuem 6.409 lojas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal e representam 44% das vendas de medicamentos no país.

O resultado desse crescimento deve-se aos investimentos realizados pelas companhias, segundo o presidente executivo da Associação, Sérgio Mena Barreto. “As redes fizeram altos investimentos em estrutura logística e centros de distribuição próprios, e conseguem negociar diretamente com as indústrias para oferecer os melhores preços aos consumidores”, acrescenta.

Além disso, a expansão das companhias, seguindo o processo de interiorização, também influenciou o crescimento do setor. “O envelhecimento da população é outro fator natural que justifica o aumento nas vendas deste segmento”, afirma Mena Barreto, referindo-se ao crescimento dos genéricos, que movimentaram R$ 4,66 bilhões. Ao todo, foram vendidas mais de 293 milhões de unidades de genéricos.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais