FCDL Notícias

Grupo Pão de Açúcar impulsionará conversão de lojas

Após apresentar lucro líquido de R$ 432 milhões – alta de 3,7% – no segundo
trimestre de 2019 ante o mesmo período do ano anterior, o Grupo Pão de Açúcar
(GPA) pretende acelerar o processo de conversão de lojas para as bandeiras
Mercado Extra e Compre Bem. “O plano inicial que foi comunicado para a conversão
de chegar a 100 lojas até o fim do ano deve ser superado e a nossa expectativa é
que tenhamos no máximo 30 unidades para conversão no primeiro trimestre de
2020”, disse por meio de teleconferência realizada ao mercado o presidente do
grupo varejista, Peter Estermann.

De acordo com o balanço publicado pela companhia referente ao segundo trimestre
de 2019, 43 unidades da rede foram convertidas à bandeira Mercado Extra e outras
13 lojas para Compre Bem. Segundo o executivo, a frente de conversão deve
resultar em um fortalecimento do private label do negócio por meio dos formatos
de hipermercado Extra e também os modelos de proximidade.

“Com isso, mantemos o plano de atingir 20% de participação de penetração de
marcas próprias no multivarejo até o final de 2020 se o ritmo que temos hoje se
mantiver. Atualmente, esse share está em 12,1%, sendo que em alguns formatos
esse percentual é superior”, complementou Estermann.

Para ele, esse movimento deve acompanhar também o processo de fidelização de
clientes, que hoje forma uma base de 20 milhões de consumidores cadastrados. Já
nos aplicativos de desconto, são 9,3 milhões de downloads.

Atacarejo
Na divulgação de resultados feita pela companhia, houve destaque para o
desempenho da bandeira Assái, com atuação no segmento de atacarejo. Segundo os
dados do balanço, a bandeira registrou crescimento de 24,4% na receita bruta –
chegando a R$ 7,1 bilhões. Já no lucro antes de juros, impostos, depreciação e
amortização (Ebitda), atingiu R$ 453 milhões, alta de 24,4%.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais