FCDL Notícias

Grupo Pão de Açúcar lança aplicativo James Delivery em São Paulo

Comprado pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA) no ano passado, o serviço de entrega
James, concorrente do Ifood e do Rappi, começa a operar em São Paulo em 1° de
abril. Essa semana, o aplicativo, lançado em Curitiba, começou a operar em fase de
teste na cidade. Depois da capital paulista, o plano é leva-lo para o Rio de Janeiro,
outras capitais e cidades do interior.

Em palestra na convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o
diretor-presidente do grupo GPA, Peter Estermann, disse que fazer frente aos
aplicativos de entrega é um grande desafio do varejo hoje. “Grandes aplicativos
quando entram no seu negócio transformam você em um distribuidor. Você tem
todo o trabalho de relacionamento com o fornecedor e perde todo o
relacionamento com o cliente”, resumiu.

Estermann destacou também o esforço de inovação do grupo. Segundo ele, além de
observar outras startups para compra, a exemplo do que foi feito com o James, o
GPA criou uma área de inovação. Em abril, também deve inaugurar uma área no
espaço de inovação do Itaú, o Cubo. “O grande desafio é a mudança cultural, como
integrar as pessoas do varejo tradicional com o digital”, disse, defendendo a
proximidade com esses ambientes de inovação.

Aquisição
O Grupo Pão de Açúcar comprou a startup James em dezembro do ano passado – o
valor não foi revelado. O aplicativo é líder de mercado em Curitiba. À época da
aquisição, o GPA disse prever que o James seja líder do mercado da América Latina
em três anos.

A gestão do James é independente: os fundadores Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli,
Ivo Roveda e Juliano Hauer terão status de diretores executivos no GPA. O James
continuará prestando serviços em parcerias com outras empresas como
restaurantes e farmácias, mas no setor de supermercados o GPA passa a ser
atendido com exclusividade.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais