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Grupo Pão de Açúcar registra aumento na procura por ofertas personalizadas

Pioneiro na implementação de ofertas personalizadas o GPA registrou aumento no
patamar das vendas identificadas (aquelas que o cliente digita o CPF para ter acesso
aos descontos) de 76% para 85% no Pão de Açúcar e de 47% para 55% no Extra.
Hoje, mais de 8 milhões de pessoas têm acesso aos aplicativos.

Diante desse universo de dados e diferentes perfis de consumidores, outra
oportunidade capturada foi o incremento das vendas de ofertas personalizadas nas
categorias que antes não tinham tanta participação. O principal exemplo desse
crescimento são os combustíveis: a participação de vendas de ofertas
personalizadas aumentou mais de 30 vezes por conta das ativações realizadas por
meio dos aplicativos. Ainda, padaria, rotisserie, hortifrúti e perfumaria mais do que
dobraram a sua participação.

Além dos itens que passaram a ter mais destaque, o canal e-commerce alimentar
também apresentou um incremento significativo: as compras originárias das ofertas
personalizadas aumentaram em mais de três vezes. Adicionalmente, a importância
da personalização também começa a se destacar regionalmente. No Nordeste, por
exemplo, a participação dos aplicativos na venda dobrou entre 2017 e 2018.

“A partir da nossa incursão pioneira no oferecimento de ofertas personalizadas com
base nas informações do comportamento de compras dos nossos clientes
cadastrados no banco de dados dos nossos programas de fidelidade, aprimoramos a
experiência deles e também tivemos aprendizados sobre quais produtos e
categorias fazem a diferença na hora da decisão do que comprar. Com isso, foi
possível identificar de maneira mais assertiva os produtos que realmente agregam
valor aos vários momentos de compras dos nossos clientes, oferecendo ofertas
ainda mais relevantes, vantajosas e diferenciadas. Desta forma, os aplicativos, e
particularmente a funcionalidade do ‘Meu Desconto’, passa a ter uma relevância
significativa para o negócio do Grupo em termos de volume de vendas”, explica
Teodoro Ornelas, Diretor de Fidelidade do GPA.

Fonte: Newtrade

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