FCDL Notícias

Há necessidade de uma entrevista de desligamento?

A rotatividade de pessoas é uma realidade no varejo. Em algum momento haverá a necessidade de desligar um colaborador da empresa. Ou pode ser que o próprio colaborador solicite este desligamento. Independente de qual situação, este pode ser um momento de aprendizado para o gestor e a empresa.

Ao realizar uma entrevista de desligamento a empresa busca entender os motivos que levaram a saída do colaborador. E neste momento podem ser encontrados pontos de melhoria no negócio.

Veja algumas perguntas que podem ser feitas nesta entrevista de desligamento:

· Qual foi o principal motivo para sua saída da empresa?
· Houve alguma situação que o deixou desconfortável ou descontente com a empresa?
· O que a empresa poderia fazer para melhorar sua gestão de pessoas?

Cada resposta a estas três perguntas pode fazer uma grande diferença para o futuro da empresa. Fique atento, alguns colaboradores podem fazer comentários maldosos e estes você pode ignorar. Mas outros porém podem dar um feedback construtivo e sincero para a melhoria do seu negócio. E é por isso que vale a pena fazer essa entrevista de desligamento!


Fonte: Portal Falando de Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais