FCDL Notícias
Há necessidade de uma entrevista de desligamento?
A rotatividade de pessoas é uma realidade no varejo. Em algum momento haverá a necessidade de desligar um colaborador da empresa. Ou pode ser que o próprio colaborador solicite este desligamento. Independente de qual situação, este pode ser um momento de aprendizado para o gestor e a empresa.
Ao realizar uma entrevista de desligamento a empresa busca entender os motivos que levaram a saída do colaborador. E neste momento podem ser encontrados pontos de melhoria no negócio.
Veja algumas perguntas que podem ser feitas nesta entrevista de desligamento:
· Qual foi o principal motivo para sua saída da empresa?
· Houve alguma situação que o deixou desconfortável ou descontente com a empresa?
· O que a empresa poderia fazer para melhorar sua gestão de pessoas?
Cada resposta a estas três perguntas pode fazer uma grande diferença para o futuro da empresa. Fique atento, alguns colaboradores podem fazer comentários maldosos e estes você pode ignorar. Mas outros porém podem dar um feedback construtivo e sincero para a melhoria do seu negócio. E é por isso que vale a pena fazer essa entrevista de desligamento!
Fonte: Portal Falando de Varejo