FCDL Notícias

iFood lança soluções para mercado corporativo

O iFood, foodtech líder na América Latina, tem uma nova unidade de negócios
pioneira no segmento focada no público corporativo. As soluções de entrada são o
iFood Office, uma novidade que elimina os processos de reembolso de refeições das
empresas, e o iFood Card, um cartão pré-pago que pode ser utilizado para premiar
colaboradores ou mesmo parceiros de negócio.

“Identificamos diversas ocasiões de alimentação e oportunidades para melhorar a
experiência do público corporativo na sua jornada de alimentação. Ao utilizar
inovação e tecnologia, que estão no DNA do iFood, queremos levar toda a
praticidade que já oferecemos ao consumidor para o mercado B2B”, comenta Paula
Rabelo, Head do iFood Empresas.

O iFood Office conecta o app da foodtech às empresas. Com isso, ao invés de utilizar
seu cartão de crédito pessoal, os colaboradores selecionam o método de
pagamento corporativo ao concluir a compra e valor é direcionado para a empresa.
Além disso, como o produto terá acesso aos 80 mil restaurantes em mais de 500
cidades onde o iFood atua, há diversas opções de pratos para todos os gostos e
ocasiões, para pedidos em grupo ou individuais.

A plataforma possibilita a definição de limites de gasto por tipo de refeição, por
usuário ou grupos com diferentes necessidades, além de fornecer relatórios para
gestão das despesas, por centro de custos ou projetos. “Isso garante que as
refeições estejam dentro das políticas de cada empresa, dando mais visibilidade e
transparência para gestão corporativa. Com objetivo de oferecer ainda mais
praticidade aos processos, todas as despesas são reunidas em uma única fatura”,
explica Paula.

O processo é simples. Basta a empresa solicitar o cadastro na plataforma, configurar
as regras de acordo com suas políticas de refeição e cadastrar os colaboradores para
uso. A partir deste momento, os funcionários já podem utilizar o aplicativo com o
método de ‘Pagamento Corporativo’. “É a solução ideal para viagens corporativas ou
reuniões que foram estendidas para a hora do almoço, por exemplo”, complementa
Paula.

O iFood Card, cartão pré-pago de uso único, pode ser emitido tanto em forma física,
como virtual e podem ser utilizados no aplicativo ou no site do iFood. Essa novidade
pode ser usada para presentear e reconhecer os colaboradores e ainda para
estreitar o relacionamento com parceiros e clientes, oferecendo acesso a todas as
experiências gastronômicas que o iFood possibilita, onde quer que ele esteja.

Fonte: Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais